Todos os artigos > Webinar: A qualidade do e-commerce brasileiro sob o ponto de vista do consumidor final
Webinar: A qualidade do e-commerce brasileiro sob o ponto de vista do consumidor final
No próximo dia 04 de julho, quinta-feira, às 11h, Davi Song – CEO da Lett, e Maurício Salvador – Presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, participam de um webinar para discutir a qualidade do e-commerce brasileiro, de acordo com os resultados apontados pelo EQI.  O webinar irá abordar os principais tópicos da pesquisa do …

Webinar: A qualidade do e-commerce brasileiro sob o ponto de vista do consumidor final

Publicado: 01.07.2019 - 20:48, por eCompare.com.br

No próximo dia 04 de julho, quinta-feira, às 11h, Davi Song – CEO da Lett, e Maurício Salvador – Presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, participam de um webinar para discutir a qualidade do e-commerce brasileiro, de acordo com os resultados apontados pelo EQI.  O webinar irá abordar os principais tópicos da pesquisa do …

No próximo dia 04 de julho, quinta-feira, às 11h, Davi Song – CEO da Lett, e Maurício Salvador – Presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, participam de um webinar para discutir a qualidade do e-commerce brasileiro, de acordo com os resultados apontados pelo EQI. 

O webinar irá abordar os principais tópicos da pesquisa do E-commerce Quality Index, o EQI. O estudo, recém lançado, é o único a analisar, sob o ponto de vista do consumidor, as informações contidas nas páginas de produtos do Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Um dos pontos que mais chamou a atenção na pesquisa foi que 96% dos e-commerces brasileiros não oferecem uma boa experiência de compra. No Brasil, foram analisados 78 e-commerces que juntos representam 70% do faturamento do comércio eletrônico no país. 

Além disso, em uma escala de 0 a 100, o Brasil obteve a nota 40, considerada insatisfatória pelo estudo que coloca 60 como o mínimo aceitável. Por outro lado, o EQI mostrou que os Estados Unidos já possuem uma preocupação maior com a experiência de compra online. 

Para chegar a esses resultados, os sites foram analisados em 5 fatores: imagens, descrição, avaliações, comentários dos consumidores e facilidade de encontrar o produto dentro do e-commerce. 

Segundo o EQI, o grande problema da baixa qualidade do e-commerce brasileiro está atribuído respectivamente: às avaliações (rating), aos comentários (reviews) e à descrição dos produtos nas páginas dos sites.

Para Davi Song, CEO da Lett, empresa realizadora da pesquisa, o webinar será um momento de discutir os principais problemas do e-commerce brasileiro apontados pelo estudo.

“Como recebemos diversas perguntas sobre o EQI, resolvemos ter um momento para fazer uma análise de mercado dos principais insights da pesquisa para que varejistas e indústrias utilizem os dados para aprimorar a experiência de compra online e aumentar suas vendas”, explica Davi. 

O webinar sobre os principais resultados do EQI, que mede qualidade do e-commerce brasileiro será, ao vivo, nesta quinta-feira, dia 04 de julho. Os dados serão analisados pelo CEO da Lett, Davi Song e pelo Presidente da ABComm, Maurício Salvador. A instituição é parceira e apoiadora do EQI 2019, juntamente com a empresa Opinion Box e Com School.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://content.lett.digital/webinar-eqi-2019