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Volkswagen Caminhões valoriza o espaço da mulher caminhoneira
O número de mulheres caminhoneiras correspondem a 6,5% do total de quase 3 milhões de profissionais nessa categoria, segundo informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões criou uma ação para mostrar que a mulher também deve ser afirmada dentro desse mercado. Quando se digita a palavra “caminhoneira” em um editor de texto, …

Volkswagen Caminhões valoriza o espaço da mulher caminhoneira

Publicado: 25.04.2019 - 19:05, por eCompare.com.br

O número de mulheres caminhoneiras correspondem a 6,5% do total de quase 3 milhões de profissionais nessa categoria, segundo informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões criou uma ação para mostrar que a mulher também deve ser afirmada dentro desse mercado. Quando se digita a palavra “caminhoneira” em um editor de texto, …

O número de mulheres caminhoneiras correspondem a 6,5% do total de quase 3 milhões de profissionais nessa categoria, segundo informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões criou uma ação para mostrar que a mulher também deve ser afirmada dentro desse mercado.

Quando se digita a palavra “caminhoneira” em um editor de texto, o corretor ortográfico automaticamente a classifica como errada, sugerindo “caminhoneiro” como correção. O novo filme da marca começa com a simulação de uma pessoa digitando a frase “As caminhoneiras conquistaram seu espaço”, e a palavra aparece grifada para correção. O objetivo é mostrar a falta de representatividade nesse nicho do mercado.

Sobre uma tela preta e com os dizeres “Já está na hora de o mundo ser sob medida para todos” a marca afirma seu posicionamento dentro de um mercado predominantemente masculino.

Nos últimos anos a montadora tem considerado a mulher como público alvo importante. Além dessa nova campanha, o último filme da marca, para o lançamento do modelo Delivery, foi protagonizado por uma mulher, diferente do que se costuma ver na maioria dos comerciais de automóveis.

A ação conta com conteúdos nas mídias digitais da Volkswagen Caminhões e anúncios impressos.

Assista ao filme da campanha:

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Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDOCliente:  Volkswagen Caminhões e ÔnibusTítulo: PalavraCCO: Luiz SanchesDiretores Executivos de Criação: Keka Morelle, Marcelo NogueiraCriação: Gabriella Gelhorn, Nelson PradoAtendimento: José Lopes, Leandro Gregório, Rafael Morandini, Beatriz Jordão, Lucas FukudaPlanejamento: Marcus Freitas, Júlia AlberoMídia: Fabio Urbanas, Mariela Barreira, Dayane Manfrere, Thais Corsi, Marianna RufinoRTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Daniella ManuntaProdutora de Imagem: Monster FilmsProdutor executivo:  Andre CelliDireção: Renato RochaMontador/Editor: Vinicius SalvadorCoordenador de Pós:  Bruno LopesFinalizadora:  Equipe MonsterAtendimento Produtora de Imagem:  André Celli e Luis KokubaProdutora de Áudio: Raw AudioProdutor: EquipeRaw AudioMaestro: Hilton RawAtendimento Produtora: Adriana MonteiroProdutora de Áudio: Raw ÁudioProdutor: Equipe Raw ÁudioMaestro: Hilton RawAprovação: Ricardo Alouche, João Herrmann, Alexandre Campiotti, Renata Heszki