Todos os artigos > Você sabe quanto cobrar pelo serviço de extensão dos cílios?
Você sabe quanto cobrar pelo serviço de extensão dos cílios?
No 3º Congresso de Extensão em Cílios, Luana Rastelli falará sobre precificação e você não pode perder! Como eu cobro pelo meu serviço? Essa é uma dúvida recorrente entre profissionais e empreendedores do setor de beleza. E, durante o 3º Congresso de Extensão em Cílios, que acontece no dia 10 de setembro na Beauty Fair …

Você sabe quanto cobrar pelo serviço de extensão dos cílios?

Publicado: 12.08.2019 - 14:47, por eCompare.com.br

No 3º Congresso de Extensão em Cílios, Luana Rastelli falará sobre precificação e você não pode perder! Como eu cobro pelo meu serviço? Essa é uma dúvida recorrente entre profissionais e empreendedores do setor de beleza. E, durante o 3º Congresso de Extensão em Cílios, que acontece no dia 10 de setembro na Beauty Fair …

No 3º Congresso de Extensão em Cílios, Luana Rastelli falará sobre precificação e você não pode perder!

Como eu cobro pelo meu serviço? Essa é uma dúvida recorrente entre profissionais e empreendedores do setor de beleza. E, durante o 3º Congresso de Extensão em Cílios, que acontece no dia 10 de setembro na Beauty Fair (saiba mais aqui!), a empresária Luana Rastelli vai ensinar algumas práticas para você realizar uma precificação coerente e não perder nem dinheiro nem clientes.

Luana Rastelli é fundadora da Rastelli Beauty Pro, Lash Master Internacional, ela vive na França, onde fica a sede da sua empresa, que vende matéria prima para profissionais do segmento de cílios em todo o mundo, e estará presente no Congresso de Extensão em Cílios para falar sobre como colocar preço em um serviço de extensão de cílios (veja outros temas do evento, clicando aqui).

Segundo ela, a formação de um preço coerente é uma das dúvidas mais recorrentes entre as profissionais e empresárias brasileiras e que a mão de obra é a maior parte do valor em um serviço de colocação de cílios. “O preço depende muito do grau de preparação da profissional”, diz Luana. Isso significa que, quanto mais cursos e mais tempo de experiência você tiver, poderá cobrar mais pelo serviço prestado, por exemplo.

A qualidade dos produtos usados no serviço também é determinante para a precificação. É imprescindível o uso de itens com procedência adequada e dentro dos padrões de qualidade. Além de confiáveis, têm maior durabilidade, são mais confortáveis e isso eleva o potencial para você aumentar a margem de ganho por procedimento.

Luana revela que o custo médio desembolsado com matéria-prima é de R$ 18 e que, hoje em dia, o preço mínimo cobrado pela extensão de cílios é de R$ 120. No entanto, esse valor pode variar seguindo alguns critérios e Luana compartilha dicas de precificação que podem te ajudar nessa tarefa.

Confira e aproveite para saber mais sobre preço, mapping, redes sociais e outros assuntos importantes para o profissional da área se inscrevendo no 3º Congresso de Extensão em Cílios. É só clicar aqui!  

LocalizaçãoSe o seu espaço estiver localizado em uma região da cidade que recebe clientes de alto poder aquisitivo, o aluguel vai ser mais caro e isso tem de ser repassado para o valor cobrado pelo serviço. Mas, se o estabelecimento estiver em um bairro longe do centro, o custo de aluguel será menor e o preço da tabela também deve ser. Essa é a regra essencial. 

PlanejamentoOutro fator importante é ter claro o planejamento financeiro mensal, que é de curto prazo, e anual, de longo prazo, do negócio. Isso vai transparecer a quantia necessária para arcar com as despesas fixas e com o retorno do investimento. A partir dessa conta, é possível saber o preço mínimo que se pode cobrar.

FormaçãoOutra questão relevante é o investimento feito para a formação profissional. Quanto mais cursos de curta e longa duração no currículo, maior pode ser o valor cobrado. Isso vale também para o tempo de experiência da profissional, quanto mais anos de trabalho naquela atividade, maior pode ser o valor da tabela.

Matéria-primaA escolha dos produtos a serem utilizados durante o serviço também é importante para determinar o preço final. É preciso avaliar os benefícios que a matéria-prima oferece. Um exemplo: entre uma caixa de cílios de qualidade mediana com 12 fileiras que custa R$ 50 e outra com 20 fileiras, de alto padrão, que custa R$ 92, a segunda opção é a melhor. “O investimento é maior, mas se esse produto tiver qualidade elevada, vai render mais. É preciso estar atento a essas comparações”, diz Luana.

Por Priscilla ArroyoFotos: iStock