Todos os artigos > Vingadores Ultimato: quem é quem no mundo dos negócios
Vingadores Ultimato: quem é quem no mundo dos negócios
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Onze anos e 22 filmes depois, chega ao fim o primeiro ciclo do Universo Cinematográfico Marvel. A sequência, que revolucionou os filmes de super-heróis, encerra-se com Vingadores Ultimato nesta última semana de abril. Independentemente do desfecho na …

Vingadores Ultimato: quem é quem no mundo dos negócios

Publicado: 26.04.2019 - 17:52, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Onze anos e 22 filmes depois, chega ao fim o primeiro ciclo do Universo Cinematográfico Marvel. A sequência, que revolucionou os filmes de super-heróis, encerra-se com Vingadores Ultimato nesta última semana de abril. Independentemente do desfecho na …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Onze anos e 22 filmes depois, chega ao fim o primeiro ciclo do Universo Cinematográfico Marvel. A sequência, que revolucionou os filmes de super-heróis, encerra-se com Vingadores Ultimato nesta última semana de abril. Independentemente do desfecho na luta contra o titã louco Thanos, o certo é que esses personagens passaram a povoar a imaginação não só dos fãs geeks, mas também do mundo da cultura, entretenimento e dos negócios. Sim, negócios! O que mais essa franquia oferece são lições e dicas para empreendedores. Quer saber como? Veja como cada Vingador no último filme se relaciona com as qualidades necessárias de uma empresa de sucesso!

Capitão América e 1Doc – símbolos de transparência e honestidade

O Capitão América é um dos principais líderes dos Vingadores. Autêntico, honesto, justo e sempre transparente em suas ações, ele é o exemplo a ser seguido. No poder público esses valores são essenciais para garantir o bom andamento de todos os trâmites e, principalmente, a idoneidade com os cidadãos. É justamente o que a 1Doc faz ao oferecer soluções tecnológicas que facilitam a vida dos governantes.

“Não é à toa que o Capitão América é a face do governo norte-americano na Segunda Guerra Mundial. Ele encarna os valores que todo bom servidor público deve ter, ou seja, honestidade, transparência e justiça social”, explica Jéferson de Castilhos, fundador da 1Doc, plataforma web de comunicação, atendimento e gestão documental para órgãos públicos.

Homem de Ferro e Impacta – tecnologia em prol de um mundo melhor

Gênio, bilionário, playboy e filantropo. O Homem de Ferro é sinônimo de tecnologia. A partir de suas invenções e recursos, ele é um dos super-heróis mais importantes entre os Vingadores. A possibilidade de mudar o mundo por meio de soluções tecnológicas é o que proporciona a Impacta aos seus alunos, capacitando pessoas que criam projetos que vão além, oferecendo cursos e treinamentos para deixá-los sempre atualizados com o que há de mais moderno em Tecnologia, Design e Gestão, alinhado a busca por mudanças.“Hoje, vivemos em um mundo conectado e, para fazer o bem, é preciso entender a dinâmica desses recursos. É a tecnologia que mantém o Homem de Ferro vivo e também muda a nossa forma de viver em um mundo em transformação”, comenta Célio Antunes, CEO da Impacta.

Thor e Giuliana Flores – grandeza construída no e-commerce nacional

Deus do Trovão, Thor, filho de Odin, é uma figura mitológica conhecida por sua capacidade de batalha, determinação e grandeza. Ele também foi o primeiro Vingador a conhecer o poder das joias do infinito. A Giuliana Flores, por sua vez, também demonstrou determinação, luta e grandeza para desbravar uma área inédita: o e-commerce de flores.

“É preciso ter disposição para grandes batalhas e antever situações para alcançar seu espaço no comércio eletrônico, principalmente em segmentos pouco explorados. Thor é o Deus do Trovão e tem essa capacidade de forma natural. Nós, humanos, precisamos desenvolver isso com muito estudo, pesquisa e mão na massa”, afirma Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.

Hulk e Semantix – força e inteligência no uso dos dados

O cientista Bruce Banner representa a inteligência, mas seu alter ego Hulk é a força necessária na hora da batalha. A tendência é estas duas qualidades se unirem em um só para derrotar o Thanos. A Semantix também busca essa união em sua área: inteligência nos dados que resulta em uma força descomunal na tomada de decisão de seus parceiros.

“Inteligência é fundamental, mas é preciso ter força para colocá-la em prática. O contrário também é válido: não adianta ter um poder desproporcional sem estratégia de ação. Nos quadrinhos, o Hulk torna-se em um grande herói quando absorve essas duas características e é justamente isso que entregamos em nossos projetos”, comenta Leonardo Santos, CEO da Semantix.

Viúva Negra e Papa Recall – inteligência para prevenir acidentes no trânsito

Personagem fundamental dos Vingadores, a Viúva Negra é uma espiã – mas não no sentido pejorativo da palavra e sim na capacidade de oferecer inteligência ao grupo. É algo semelhante ao que o Papa Recall realiza com seus usuários, reunindo todas as informações sobre recall aos motoristas e a necessidade de realizar reparos para evitar acidentes nas ruas ou rodovias.

“Surgimos porque identificamos um ponto fraco no trânsito e oferecemos a inteligência necessária para que isso seja combatido pelos motoristas. Quando se tem essa capacidade como a Viúva Negra, não é preciso ter poderes especiais para fazer a diferença”, comenta Vinícius Melo, CEO do Papa Recall.

Gavião Arqueiro e Zukerman – capacidade de antever situações e problemas

O Gavião Arqueiro consegue enxergar longe. Não apenas de forma literal com seu arco e flecha, mas também metaforicamente ao antever problemas e questões que podem atrapalhar o grupo de super-heróis. A Zukerman Leilões também enxergou além em seu setor, aprimorando sua plataforma online para atrair mais interessados nos leilões de imóveis.

“Mesmo em um segmento tradicional como leilões é possível ter essa habilidade de enxergar além das questões rotineiras. O Gavião Arqueiro utiliza isso na batalha, mas essa visão panorâmica também nos ajuda a encontrar soluções para melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes”, explica André Zukerman, diretor da Zukerman Leilões.

Homem-Formiga e Finanças 360º – conhecimento da realidade de seus clientes

Pequeno no tamanho, mas grande na força. O Homem-Formiga é um dos heróis com papel-chave para derrotar Thanos no último filme dos Vingadores. Sua habilidade é justamente conhecer as características de formigas e outros insetos e utilizá-las na luta contra o mal. Conhecer profundamente seus clientes é o que faz o Finanças 360º desenvolver um sistema que resolve seus problemas de gestão.

“Muitas empresas falham por desenvolver seus negócios baseados em achismo sem antes escutar o seu público-alvo. Não adianta ter um super-poder como conhecimento de mercado sem validar isso com os potenciais clientes. Pesquisas, entrevistas e até o envolvimento no desenvolvimento do produto oferece uma solução mais completa e eficiente. Afinal, o que seria o Homem-Formiga sem o seu traje que utiliza as partículas Pym e o sistema de comunicação EMP?”, explica Henrique Carbonell, sócio-fundador do Finanças 360º.

Capitã Marvel e Proxy Media – poder direcionado para melhorar a vida dos lojistas

A nova esperança dos Vingadores contra Thanos é a Capitã Marvel, personagem que possui o poder do Tesseract em seu corpo. Dessa forma, ela consegue alterar o espaço, tendo capacidade de voar e ter superforça. A Proxy Media também possui seu Tesseract: a Black Friday, permitindo que a empresa utilize esse poder em prol dos varejistas.

“É importante mapear as oportunidades, identificá-las e entender como isso pode ser proveitoso ao negócio já existente. Aqui na Proxy Media, por exemplo, aproveitamos uma data já existente no mercado para criar a Black Friday de Verdade, que gera milhares de vendas aos lojistas participantes. O ‘poder’ da campanha já existia, só soubemos direcionar melhor essa superforça para o bem”, conclui Gabriela Freitas, diretora de B2B e Novos Negócios da Proxy Media.