Todos os artigos > Vender num nicho específico ou apostar em variedades: qual a melhor opção?
Vender num nicho específico ou apostar em variedades: qual a melhor opção?
Muitos lojistas virtuais acreditam que “atirar para todos os lados” e vender todos os tipos de produtos seja um bom negócio, mas a verdade é que isso é um verdadeiro tiro no pé. Isso porque esse tipo de abordagem impossibilita a detecção do público-alvo, o que prejudica toda a estratégia de marketing e SEO do …

Vender num nicho específico ou apostar em variedades: qual a melhor opção?

Publicado: 25.07.2019 - 12:59, por eCompare.com.br

Muitos lojistas virtuais acreditam que “atirar para todos os lados” e vender todos os tipos de produtos seja um bom negócio, mas a verdade é que isso é um verdadeiro tiro no pé. Isso porque esse tipo de abordagem impossibilita a detecção do público-alvo, o que prejudica toda a estratégia de marketing e SEO do …

Muitos lojistas virtuais acreditam que “atirar para todos os lados” e vender todos os tipos de produtos seja um bom negócio, mas a verdade é que isso é um verdadeiro tiro no pé.

Isso porque esse tipo de abordagem impossibilita a detecção do público-alvo, o que prejudica toda a estratégia de marketing e SEO do e-commerce.

Além disso, as chances de concorrência são menores quando há um foco específico, já que, quanto mais segmentado for o público comprador do seu produto, menos empresas concorrentes existirão no mercado.

Outro ponto positivo é garantir a qualidade dos produtos e exclusividade no atendimento, uma vez que a segmentação dos itens vendidos permite que o lojista se especialize naquela área, compreendendo melhor as necessidades do seu público e oferecendo soluções personalizadas e únicas.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Fale com um de nossos especialistas!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.

Tags: Armazenamento Consultoria Entrega Marketplace Performance Plataformas Gestão de Anúncios Atendimento ao Cliente E-Mail Marketing Sistema de ERP Pagamento Online Mídias Sociais Plataforma de E-Commerce Precificação Dinâmica Vitrine Personalizada Serviços Escola Especializada Logística Agência Especializada Redirecionamento de Encomendas Soluções