Todos os artigos > “Vender é entregar o intangível”: Alfredo Soares lança guia prático sobre vendas 4.0
“Vender é entregar o intangível”: Alfredo Soares lança guia prático sobre vendas 4.0
Alfredo Soares, sócio-diretor da VTEX, maior e-commerce da América Latina, conta que o segredo para o processo de vendas é entregar o intangível. “A compra hoje está muito mais ligada a uma série de fatores que as marcas precisam construir, como valor social, responsabilidade socioambiental, entre outros. Agora, estamos dando valor para coisas intangíveis, que …

“Vender é entregar o intangível”: Alfredo Soares lança guia prático sobre vendas 4.0

Publicado: 12.07.2019 - 17:19, por eCompare.com.br

Alfredo Soares, sócio-diretor da VTEX, maior e-commerce da América Latina, conta que o segredo para o processo de vendas é entregar o intangível. “A compra hoje está muito mais ligada a uma série de fatores que as marcas precisam construir, como valor social, responsabilidade socioambiental, entre outros. Agora, estamos dando valor para coisas intangíveis, que …

Alfredo Soares, sócio-diretor da VTEX, maior e-commerce da América Latina, conta que o segredo para o processo de vendas é entregar o intangível. “A compra hoje está muito mais ligada a uma série de fatores que as marcas precisam construir, como valor social, responsabilidade socioambiental, entre outros. Agora, estamos dando valor para coisas intangíveis, que vão além do produto e do serviço”, explica.

O fundador da Xtech Commerce transacionou mais de R$ 547 milhões em três anos antes de ser adquirida pela VTEX. Em seu primeiro livro, ‘A melhor estratégia é a atitude: Bora Vender’, o empreendedor compartilha, a partir da sua trajetória, lições, conhecimentos e insights sobre o mercado. “Toda grande empresa começou com a primeira venda. Vender é encantamento, empoderamento”. É resolver o problema de alguém”, conta.

O livro escrito por Alfredo é dividido em dez capítulos e aborda a importância de parar de adiar o primeiro passo, correr riscos, como criar oportunidades e usar marketing de percepção a favor do seu negócio. No final de cada capítulo, apresenta um espaço interativo para desenvolvimento de um plano de ação. Além disso, conta com um guia prático para permitir ao leitor montar uma loja virtual.

“Pensamento não gera fluxo de caixa. Os grandes resultados vêm das renúncias que você faz e não do que você é tentado a dizer a todo instante”, acredita Alfredo. ‘Bora Vender’ foi lançado com a Ed. Gente e em sua pré-venda já está na lista dos mais vendidos. “Muito mais valioso do que ter estoque é criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo”, aponta.