Todos os artigos > Venda de camisas do Brasil aumentou 396% no fim de semana de abertura da Copa America, indica levantamento da Criteo
Venda de camisas do Brasil aumentou 396% no fim de semana de abertura da Copa America, indica levantamento da Criteo
A Copa América impulsionou nas últimas semanas as vendas na Internet de artigos esportivos. Neste último final de semana, quando o evento teve início com a partida entre Brasil e Bolívia, as vendas das camisas da Seleção registraram aumento de 396%. As encomendas de produtos esportivos chegaram a registrar crescimento de 38% na …

Venda de camisas do Brasil aumentou 396% no fim de semana de abertura da Copa America, indica levantamento da Criteo

Publicado: 21.06.2019 - 11:55, por eCompare.com.br

<!-- --> A Copa América impulsionou nas últimas semanas as vendas na Internet de artigos esportivos. Neste último final de semana, quando o evento teve início com a partida entre Brasil e Bolívia, as vendas das camisas da Seleção registraram aumento de 396%. As encomendas de produtos esportivos chegaram a registrar crescimento de 38% na …

<!--

-->

A Copa América impulsionou nas últimas semanas as vendas na Internet de artigos esportivos. Neste último final de semana, quando o evento teve início com a partida entre Brasil e Bolívia, as vendas das camisas da Seleção registraram aumento de 396%. As encomendas de produtos esportivos chegaram a registrar crescimento de 38% na semana anterior ao início do torneio. É o que mostra levantamento feito pela Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta.

Fonte: Criteo

De acordo com o estudo, as camisas do time brasileiro representaram 81% das vendas. As outras mais procuradas foram das outras duas maiores potências do futebol na América Latina: Argentina, com 13% das vendas (crescimento de 277% no fim de semana), e Uruguai, com 4% (aumento de 280% no fim de semana). Chile e Colômbia também aparecem no levantamento com menos de 1% das vendas.

Nas semanas anteriores ao jogo de estreia, o volume de publicidade de produtos dos times mais tradicionais da América Latina também registraram forte alta. Os anúncios de artigos da seleção chilena cresceram 9 vezes, seguidos pela Argentina (6,5 vezes), Uruguai (4 vezes), e Peru (3,5 vezes).

O estudo da Criteo analisou as tendências de compra de produtos esportivos em mais de 2,1 milhões de transações feitas em lojas virtuais em desktops, smartphones e tablets.

Tags: Armazenamento Consultoria Entrega Marketplace Performance Plataformas Gestão de Anúncios Atendimento ao Cliente E-Mail Marketing Sistema de ERP Pagamento Online Mídias Sociais Plataforma de E-Commerce Precificação Dinâmica Vitrine Personalizada Serviços Escola Especializada Logística Agência Especializada Redirecionamento de Encomendas Soluções