Todos os artigos > Vale a pena oferecer frete grátis?
Vale a pena oferecer frete grátis?
Oferecer frete grátis aos clientes pode ser uma maneira bastante eficaz de atrair e fidelizar clientes. Mas, para que essa estratégia traga resultados, é preciso prestar atenção em alguns pontos cruciais, como: Margem de lucro: é preciso analisar com cuidado se sua loja terá realmente lucro ao oferecer frete sem custo; Localização: é recomendado realizar …

Vale a pena oferecer frete grátis?

Publicado: 08.08.2019 - 13:14, por eCompare.com.br

Oferecer frete grátis aos clientes pode ser uma maneira bastante eficaz de atrair e fidelizar clientes. Mas, para que essa estratégia traga resultados, é preciso prestar atenção em alguns pontos cruciais, como: Margem de lucro: é preciso analisar com cuidado se sua loja terá realmente lucro ao oferecer frete sem custo; Localização: é recomendado realizar …

Oferecer frete grátis aos clientes pode ser uma maneira bastante eficaz de atrair e fidelizar clientes. Mas, para que essa estratégia traga resultados, é preciso prestar atenção em alguns pontos cruciais, como:

Margem de lucro: é preciso analisar com cuidado se sua loja terá realmente lucro ao oferecer frete sem custo; Localização: é recomendado realizar um mapeamento para verificar onde estão localizados a maior parte dos seus clientes e assim verificar se é vantajoso para a sua loja a disponibilização do frete grátis; tamanho e peso: os custos de entrega aumentam conforme a dimensão do produto, por isso, se ele for grande ou pesado, a loja precisará compensar o frete grátis no valor do produto para não ter prejuízo.

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.

Tags: Armazenamento Consultoria Entrega Marketplace Performance Plataformas Gestão de Anúncios Atendimento ao Cliente E-Mail Marketing Sistema de ERP Pagamento Online Mídias Sociais Plataforma de E-Commerce Precificação Dinâmica Vitrine Personalizada Serviços Escola Especializada Logística Agência Especializada Redirecionamento de Encomendas Soluções