Todos os artigos > TPA Empreendimentos e startup A Vida no Centro selam parceria para mostrar o que o Centro de São Paulo tem de melhor em cultura, lazer, bares e restaurantes
TPA Empreendimentos e startup A Vida no Centro selam parceria para mostrar o que o Centro de São Paulo tem de melhor em cultura, lazer, bares e restaurantes
O Centro de São Paulo tem uma cena vibrante de cultura, lazer e gastronomia, com opções para todos os gostos: de bares para happy hour a restaurantes históricos e contemporâneos, baladas, compras, museus, passeios e centros culturais. Além disso, a região é campeã de mobilidade, com várias estações de metrô e linhas de ônibus –  …

TPA Empreendimentos e startup A Vida no Centro selam parceria para mostrar o que o Centro de São Paulo tem de melhor em cultura, lazer, bares e restaurantes

Publicado: 22.01.2019 - 18:11, por eCompare.com.br

O Centro de São Paulo tem uma cena vibrante de cultura, lazer e gastronomia, com opções para todos os gostos: de bares para happy hour a restaurantes históricos e contemporâneos, baladas, compras, museus, passeios e centros culturais. Além disso, a região é campeã de mobilidade, com várias estações de metrô e linhas de ônibus –  …

O Centro de São Paulo tem uma cena vibrante de cultura, lazer e gastronomia, com opções para todos os gostos: de bares para happy hour a restaurantes históricos e contemporâneos, baladas, compras, museus, passeios e centros culturais. Além disso, a região é campeã de mobilidade, com várias estações de metrô e linhas de ônibus –  além da facilidade de fazer boa parte dos deslocamentos a pé. Foi pensando em destacar toda essa efervescência no coração de São Paulo que a TPA Empreendimentos, incorporadora com 44 anos de mercado, e A Vida no Centro, startup de informação e impacto social no Centro de São Paulo, selaram uma parceria.

A plataforma A Vida no Centro produzirá conteúdo sobre o Centro para o site da TPA, com dicas de lugares e atrações para as pessoas aproveitarem a zona central da melhor maneira, que serão publicados semanalmente no site e redes sociais da empresa. O acordo prevê também o patrocínio da TPA à editoria de “O que fazer” na plataforma da startup, que produz reportagens sobre cultura, lazer, bares e restaurantes.

O raciocínio que norteia a parceria é o de que, embora a zona central de São Paulo viva uma fase de efervescência ligada à economia criativa, com novos bares, restaurantes e espaços culturais, toda essa oferta de atrações ainda não é plenamente conhecida por boa parte dos paulistanos, especialmente os que moram em outras regiões da cidade. “A TPA foi a primeira incorporadora a acreditar na retomada do Centro de São Paulo, quando começou a construir empreendimentos residenciais na região, em 2007, diz Mauro Teixeira Pinto, diretor da TPA. “Consideramos importante dar nossa contribuição para que a retomada da região, que já vem acontecendo, possa ser acelerada. A parceira com o A Vida no Centro, uma startup especialista no Centro, faz parte dessa visão”, afirma Teixeira Pinto.

“O Centro tem atraído um grande contingente de novos moradores. São pessoas cujo estilo de vida se encaixa perfeitamente ao que a região oferece de melhor: diversidade, praticidade, mobilidade, cultura e gastronomia. O projeto com a TPA surge para que mais pessoas conheçam a aproveitem esse novo momento do Centro”, afirma Denize Bacoccina, cofundadora do A Vida no Centro.

“A tendência de esvaziamento da região já foi revertida, num processo que tem reflexos em diferentes setores da economia, principalmente no de serviços e imobiliário. Do ponto de vista do marketing, há uma série de oportunidades para companhias de diversos mercados”, diz Clayton Melo, cofundador do A Vida no Centro. Só para dar uma ideia, entre 2014 e 2017, cerca de 18% dos lançamentos imobiliários ocorreram no Centro, enquanto em 2009 a região respondia por apenas 3%, segundo dados Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.