Todos os artigos > Tigre apresenta nova campanha publicitária “Evite gato na obra”
Tigre apresenta nova campanha publicitária “Evite gato na obra”
Intitulada de “Evite gato na obra. Vá de Tigre do começo ao fim”, o Grupo Tigre lançou sua campanha publicitária no último domingo, 28 de abril, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. Criados pela Talent Marcel, os filmes apresentam, de forma bem-humorada, o que pode acontecer em uma obra se o consumidor não usar …

Tigre apresenta nova campanha publicitária “Evite gato na obra”

Publicado: 29.04.2019 - 21:07, por eCompare.com.br

Intitulada de “Evite gato na obra. Vá de Tigre do começo ao fim”, o Grupo Tigre lançou sua campanha publicitária no último domingo, 28 de abril, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. Criados pela Talent Marcel, os filmes apresentam, de forma bem-humorada, o que pode acontecer em uma obra se o consumidor não usar …

Intitulada de “Evite gato na obra. Vá de Tigre do começo ao fim”, o Grupo Tigre lançou sua campanha publicitária no último domingo, 28 de abril, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. Criados pela Talent Marcel, os filmes apresentam, de forma bem-humorada, o que pode acontecer em uma obra se o consumidor não usar os produtos Tigre durante todo o processo de construção ou reforma.

A grande novidade é o personagem criado especialmente para a campanha: um Gato nada gracioso que simboliza as gambiarras e é o responsável pela decisão de não usar Tigre do começo ao fim da obra.

Os filmes se passam em ambientes diversos: uma loja de construção, uma obra e uma casa em reforma. Na loja, um consumidor ironiza o fato de estar vivendo um caos completo em sua obra, após receber a orientação de que poderia utilizar as soluções Tigre misturadas a outras marcas de sistema hidráulico. Já o segundo filme se passa em uma obra que enfrenta um princípio de incêndio por não ter utilizado os produtos da marca em toda a instalação elétrica.

A terceira peça, que será veiculada apenas no segundo semestre, é ambientada em uma reforma no banheiro de uma residência. Ao abrir a torneira da pia, a proprietária leva um banho, por terem utilizado – sem a sua autorização – um metal sanitário de má qualidade. Todas as propagandas terminam com a narração “Evite gato na obra. Vá de Tigre do começo ao fim” e reforçam itens do portfólio da marca.

O diretor de Marketing da Tigre, Luiz Fernando Turatti, explica que tanto os filmes para TV quanto os filmetes para mídias digitais têm o objetivo de destacar o problema que o personagem enfrenta, localizar o cerne da questão e apresentar a solução, que é usar Tigre do início ao fim. “Utilizamos o humor que já é característico das campanhas da Tigre para mostrar aos consumidores a importância de instalar produtos de qualidade durante a obra. Também queríamos criar um personagem que enfatizasse um dos maiores problemas em uma obra: o gato”, afirma.

Nos últimos anos, a companhia tem reforçado a sua presença no digital.  E, para essa campanha, foram criados dois filmetes de 15 segundos especialmente para os canais online. No mesmo clima de descontração, a campanha destaca dois produtos do seu portfólio, o Quadro Elétrico e a Caixa de Gordura. “Traremos para o digital o mesmo tom descontraído que usamos na TV para reforçar o amplo portfólio que a Tigre oferece”, conclui Turatti.

“Tigre é uma marca que fala com o instalador, com a dona de casa, com todo mundo que opta por construir ou reformar. Seguindo o bom humor dos anos anteriores, criamos o personagem do ‘gato’ que representa as gambiarras e materializa o conceito ‘Evite gato na obra, vá de Tigre do começo ao fim’”, afirma Sergio Takahata, um dos criativos da agência Talent Marcel, responsável pelo projeto.

Outra curiosidade é que os vídeos contarão com a presença do Mico, personagem lendário de antigas campanhas da Tigre. Ele aparecerá sutilmente em determinados momentos e o telespectador com um olhar mais atento conseguirá captar a presença do macaquinho.

Assista aos filmes da campanha:

[embedded content]

[embedded content]

Ficha Técnica:

Agência: Talent MarcelCliente: TigreTítulo: OBRA / LOJA / OBRA 2Duração: 3×15”Produto: InstitucionalChief Creative Officer: João LiviDireção de Criação: Eduardo Martins e Daniell RezendeCriação: João Livi, Sergio Takahata  e André JardimProdutor de RTVC: Herminia Weinstock, Luciano Rocha e Erika SartiniAtendimento:  Ricardo Nociti, Gabriela CunhaPlanejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Maurilio FilhoMídia: Herbert Gomes, Eduardo Ferreira, Rafael Takeshita, Caio AugustoProdutora de Filme: Prodigo FilmsDireção: Andre GodoiProdutor Executivo: Francesco Civita, Chico Pedreira e Vivian SaderAssistente de direção:  Daniel AnnunziataDireção de Fotografia: Gabriel BianchiniDiretor de Arte: Carol OzziMontagem: Marcelo VogelaarPós produção: Prodigo FilmsFinalizador:  Georges SakamotoFinalização: Prodigo FilmsProdutora de Som: Comando SProdução: Serginho Rezende/ Magno VitoFinalização: Equipe Comando SAtendimento: Elis Pedroso/ Juliana MarchettLocução: Hélio VacariAprovação do cliente: Luiz Fernando Turatti / João Martins / Juliana Dotta