Todos os artigos > Startup lança aplicativo gratuito para melhorar experiência de motociclistas em São Paulo
Startup lança aplicativo gratuito para melhorar experiência de motociclistas em São Paulo
O dia começa, você pega a sua moto e dirige até o destino. Chegando lá, não encontra vaga para estacionar. Se deixar em algum local proibido, terá que encarar mais uma multa ao fim do mês. Se não, a entrega ou a reunião atrasa. O que fazer? Este é o dilema de quem …

Startup lança aplicativo gratuito para melhorar experiência de motociclistas em São Paulo

Publicado: 26.06.2019 - 13:26, por eCompare.com.br

<!-- --> O dia começa, você pega a sua moto e dirige até o destino. Chegando lá, não encontra vaga para estacionar. Se deixar em algum local proibido, terá que encarar mais uma multa ao fim do mês. Se não, a entrega ou a reunião atrasa. O que fazer? Este é o dilema de quem …

<!--

-->

O dia começa, você pega a sua moto e dirige até o destino. Chegando lá, não encontra vaga para estacionar. Se deixar em algum local proibido, terá que encarar mais uma multa ao fim do mês. Se não, a entrega ou a reunião atrasa. O que fazer?

Este é o dilema de quem anda ou trabalha de moto na cidade de São Paulo. Encontrar bolsões de vagas em vias públicas onde impera a zona azul pode ser um verdadeiro martírio, para não dizer missão impossível. “Não é nada fácil encontrar um bolsão quando você precisa de um”, comenta Ciro Ralfe, fundador e CEO do Motop, especialista em marketing mobile com mais de 10 de anos de experiência na área.

O aplicativo Motop veio solucionar o problema de forma simples: o motociclista coloca o seu destino e os bolsões disponíveis mais próximos são mapeados por geolocalização. Além disso, o motociclista tem no app uma lista com todos os bolsões mais próximos da localização atual dele. Se desejar, pode traçar a sua rota diretamente para o bolsão escolhido, usando o aplicativo de GPS de sua preferência. A solução é a 1ª do mercado pensada para mobilidade urbana deste público específico, que a cada ano aumenta o número de usuários. “O Motop deixa o trânsito mais inteligente, porque o motociclista não precisa ficar rodando, gastando tempo e combustível, para encontrar um local para estacionar”, completa Ciro. Hoje, as motos já representam 20% da frota de todo o Estado, conforme dados divulgados pelo Detran de São Paulo.

Além da busca, nem todos os bolsões que existem na capital oferecem segurança para seus usuários. Para o Motop, isso não é problema: uma vez lá, o motociclista pode fazer comentários específicos sobre o local, inserindo seu nível de satisfação e ajudando outros ‘motopers’ a escolherem o melhor bolsão para suas motos.

O aplicativo já está disponível para as plataformas Android e iOS.

Unindo o útil ao agradável (e barato)

Os benefícios de baixar um aplicativo gratuito de mobilidade urbana para motociclistas não param por aí. Pneu furado ou imprevistos mecânicos também estão contemplados pelo Motop. O aplicativo oferece as coordenadas por geolocalização de uma série de serviços especializados como moto peças, oficinas e borracharias.

Se por um lado os lojistas podem cadastrar seus serviços e oferecer cupons de desconto com ofertas e promoções para atrair clientes, por outro, os motociclistas encontram exatamente o que precisam, na hora que precisam e, ainda, pagando mais barato por isso.

Na prática, o Motop permite que o usuário economize em itens básicos, como lavagem da moto, troca de óleo, acessórios, vestuários e outros serviços, com descontos que podem chegar até 40%. Basta pegar o cupom de desconto no aplicativo e apresentá- lo na loja responsável pela promoção.

De acordo com Ciro, o aplicativo acaba sendo uma solução fundamental para motociclista, porque ali ele encontra tudo o que precisa. “A gente sabe que ele está sempre buscando vagas, peças e acessórios para a moto ou resolver problemas mecânicos”, finaliza.