Todos os artigos > Software Jurídico: como utilizar essa ferramenta para engajar colaboradores
Software Jurídico: como utilizar essa ferramenta para engajar colaboradores
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Software jurídico é um sistema que visa facilitar o trabalho de um profissional da área judicial. Isso porque ele permite consultas aos processos jurídicos e administrativos, possibilitando a automatização do recebimento dos processos em andamento. Levando em …

Software Jurídico: como utilizar essa ferramenta para engajar colaboradores

Publicado: 07.05.2019 - 19:20, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Software jurídico é um sistema que visa facilitar o trabalho de um profissional da área judicial. Isso porque ele permite consultas aos processos jurídicos e administrativos, possibilitando a automatização do recebimento dos processos em andamento. Levando em …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Software jurídico é um sistema que visa facilitar o trabalho de um profissional da área judicial. Isso porque ele permite consultas aos processos jurídicos e administrativos, possibilitando a automatização do recebimento dos processos em andamento.

Levando em consideração a preciosidade do tempo dos advogados e dos juízes, essa ferramenta busca justamente agilizar os procedimentos, tornando automáticas as atividades cotidianas desses profissionais. Com isso, esse programa atende advogados autônomo, escritórios de advocacia e até mesmo departamentos jurídicos, tornando seus processos mais ágeis.  

Hoje em dia, o uso da internet é indispensável e, por causa disso, o trabalho dos advogados vem se tornando muito mais prático, uma vez que grande parte dele pode ser realizado nas plataformas online. E é pensando nisso que essa ferramenta ganhou espaço no mercado. Em meio a diversas vantagens oferecidas, a segurança deve ser destacada. Isso porque a confiabilidade deve ser o diferencial no ofício de um advogado.  

E, por ser o melhor software jurídico, o SAJ ADV traz enormes vantagens para o seu escritório, dentre elas: permitir um maior controle dos prazos dos processos, trazer uma melhoria na relação com os clientes, promover agilidade na organização do escritório, além de tornar o gerenciamento financeiro e da equipe mais fácil. Também, a ferramenta torna o acompanhamento do processo muito mais acessível, uma vez que o próprio software faz uma busca automática das procurações nos diários oficiais. Isso traz rapidez, praticidade e modernidade para a sua forma de lidar com projetos jurídicos.

Com tantos benefícios, esse programa vem tornando-se indispensável para qualquer escritório que lide com esses processos. E devido à sua grande ascensão no meio, podem aparecer algumas dúvidas entre os usuários, por se tratar de uma ferramenta nova e mais moderna. E, para superar as dificuldades que possam surgir, serão abordadas algumas questões abaixo que esclareçam o funcionamento do software jurídico.

Em primeiro lugar, como todos os arquivos ficam anexados numa mesma plataforma, é fundamental que os funcionários mantenham as pastas organizadas nessa ferramenta. Dessa forma, o tempo será otimizado e o trabalho renderá muito mais, o que é notável para os usuários desse programa. No início, é necessário que os colaboradores reaprendam a realizar algumas atividades no software, porém, uma vez que esse novo conhecimento é colocado em prática, os benefícios superam as expectativas e tornam o processo muito mais proveitoso.  

É importante considerar que o design do software precisa ser didático e autoexplicativo, o que o torna ainda mais acessível. Dessa forma, os funcionários do escritório de advocacia ficam encarregados de cadastrar os processos no sistema, mantê-los organizados e fornecer ao programa o maior número de informações possíveis, garantindo, assim, o êxito na utilização da ferramenta. Isso tudo sem que haja a necessidade de que tenha alguém responsável exclusivamente para operar o sistema. Ou seja, tal programa pode ser acessado por qualquer um, sem maiores dificuldades, o que torna o software muito prático.

Em segundo lugar, a partir da utilização do software, o profissional jurídico pode se despedir das planilhas avulsas utilizadas no monitoramento de prestação de serviços. Isso porque essa tecnologia executa esse serviço, prevenindo as possíveis falhas de interação entre os setores jurídicos e os profissionais da empresa. Ainda, com todos os arquivos centrados no software, torna-se impossível a perda de algum documento importante, uma vez que há a possibilidade de salvar os arquivos em nuvem e fazer o backup diário deles, o que traz mais segurança para a execução do trabalho.

Além disso, como a própria ferramenta passa a assumir as burocracias exigidas nos serviços, os profissionais envolvidos no processo passam a ter mais tempo para se dedicar a outros casos. Com isso, aumentando a produtividade na empresa de advocacia, além de fomentar também a qualidade das atividades realizadas. Ainda, a utilização do software permite que os estagiários participem mais ativamente do trabalho, focando as atenções especificamente na área jurídica, o que contribui para a sua formação, além de trazer benefícios grandes para o escritório.  

Como esse mecanismo acopla todas as informações necessárias em uma única plataforma, fica muito mais fácil para a sua empresa fornecer aos clientes um trabalho de excelência, justamente pela praticidade e otimização de tempo, já citados anteriormente. Dessa forma, seu escritório de advocacia ganha maior espaço no mercado e torna-se mais confiável para os contratantes, além de oferecer maiores facilidades para os profissionais envolvidos.

Com tamanha simplicidade, os usuários não encontram grandes dificuldades ao lidar com o sistema e, definitivamente, todo o trabalho que o software realiza compensa em muito o mínimo esforço de ter que se familiarizar com a nova tecnologia. Isso porque, além de todos os benefícios citados anteriormente, o programa ainda é responsável pela agenda de cada funcionário, computando as reuniões, calculando os honorários, entre outros. Tal recurso permite uma maior dinâmica na prestação de serviços dentro da empresa, além de uma visão mais clara da produtividade e execução de tarefas de cada um.  

Com isso, percebe-se que o engajamento de todo escritório na implementação do software jurídico SAJ ADV é essencial para que haja um crescimento significativo na sua empresa de advocacia. Uma vez que o programa contribui grandemente para que seu negócio ganhe espaço em meio a concorrência, saindo a frente, devido à tecnologia, segurança, agilidade e modernidade que pode ser oferecida aos clientes por meio da utilização do software. E isso também se torna um diferencial no mercado, já que essa ferramenta permite maior comodidade para os seus funcionários que, uma vez adeptos do novo mecanismo, verão seu trabalho render muito mais e poderão, assim, oferecer uma maior excelência em todos os processos trabalhados.  

Por fim, por ser o melhor software do mercado, o software da SAJ ADV é a solução prática e inteligente para otimizar o seu trabalho e, como consequência, oferecer seus serviços de forma mais completa e confiável. Justamente por ser uma ferramenta de fácil adaptação, torna-se essencial para todos os envolvidos nessa esfera jurídica. Sendo assim, a melhor opção para você que deseja alcançar a excelência.