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Social Miner revela que 77,2% dos consumidores devem aproveitar as ofertas de Natal
A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu à MindMiners para realizar mais um estudo pré-data comercial. O tema da vez foram as vendas de Natal e o impacto da Black Friday na data. O material …

Social Miner revela que 77,2% dos consumidores devem aproveitar as ofertas de Natal

Publicado: 12.12.2018 - 17:02, por eCompare.com.br

A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu à MindMiners para realizar mais um estudo pré-data comercial. O tema da vez foram as vendas de Natal e o impacto da Black Friday na data. O material …

A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu à MindMiners para realizar mais um estudo pré-data comercial. O tema da vez foram as vendas de Natal e o impacto da Black Friday na data.

O material reúne dados sobre o comportamento do consumidor, além de dicas sobre como os e-commerces podem melhorar sua performance nessa reta final de 2018. Uma das principais descobertas foi que, mesmo que 44,6% do público tenha engajado durante um dos maiores eventos do mercado – a Black Friday –, 77,2% das pessoas ainda estão dispostas a manter o comportamento de compra no Natal.

Outro ponto de destaque no estudo da Social Miner é que o setor de moda e acessórios bateu uma taxa de 62,2% em intenção de compra. Em seguida, beleza e saúde e eletrônicos são as categorias que mais interessam o público, com 44,8% e 33,2%, respectivamente – sendo que a soma excede 100%, por ser uma questão de respostas múltiplas.

Porém, ao separar a intenção de compra nas categorias em relação ao gênero, mulheres devem optar por Moda e Acessórios, Beleza e Saúde, Livraria e Bebês, enquanto os homens por Moda e Acessórios, Eletrônicos, Informática e Beleza e Saúde.

A pesquisa identificou também que 66,7% dos consumidores teriam intenção de fazer as compras de Natal na mesma loja em que compraram durante a Black Friday, sendo o preço a principal vantagem competitiva, valorizada por 84,8% dessas pessoas, seguida pela qualidade dos produtos, formas de pagamento e prazo de entrega.

Além disso, 24,9% dos respondentes afirmaram que pretendem presentear mais do que 5 pessoas e 33,4% declararam que devem investir mais de R$100, sendo que o valor mínimo a ser gasto, do ticket médio versus a quantidade de pessoas, deve ser de R$250.