Todos os artigos > Social Miner e Wirecard respondem para o varejo: existe Natal depois da Black Friday?
Social Miner e Wirecard respondem para o varejo: existe Natal depois da Black Friday?
Dizem por aí que a Black Friday pode ser uma vilã para as vendas de Natal. Mas será que isso é verdade? Bom, como a questão divide opiniões no mercado, o pessoal da Social Miner decidiu perguntar a opinião de quem realmente interessa nessa história: o consumidor.Em parceria com a MindMiners, eles realizaram uma pesquisa …

Social Miner e Wirecard respondem para o varejo: existe Natal depois da Black Friday?

Publicado: 29.11.2018 - 21:39, por eCompare.com.br

Dizem por aí que a Black Friday pode ser uma vilã para as vendas de Natal. Mas será que isso é verdade? Bom, como a questão divide opiniões no mercado, o pessoal da Social Miner decidiu perguntar a opinião de quem realmente interessa nessa história: o consumidor.Em parceria com a MindMiners, eles realizaram uma pesquisa …

Dizem por aí que a Black Friday pode ser uma vilã para as vendas de Natal. Mas será que isso é verdade? Bom, como a questão divide opiniões no mercado, o pessoal da Social Miner decidiu perguntar a opinião de quem realmente interessa nessa história: o consumidor.

Em parceria com a MindMiners, eles realizaram uma pesquisa para entender como a Black Friday interfere no comportamento de compra para o Natal. Mas o mais legal é que os resultados vão ser analisados ao vivo, num webinar que vai rolar no dia 06 de dezembro, às 15h.

Para se inscrever, basta clicar aqui. E olha, além de trazer os principais highlights do estudo, Social Miner e Wirecard também vão compartilhar dicas e hacks para ajudar os e-commerces a se planejar e dar um gás nas vendas de final de ano.

A polêmica: Black Friday vs Natal

Essa discussão de que as ofertas da Black Friday acabam atrapalhando as vendas no Natal é tão séria, que parte do mercado já até cogitou mudar o evento – que geralmente acontece toda última sexta-feira de novembro – para outro mês do ano.

No entanto, o projeto nunca chegou a sair do papel. Talvez porque, como apurou uma pesquisa do Google e Provokers, a data está cada vez mais consolidada no Brasil, sendo que 99,5% dos entrevistados afirmaram conhecer a Black Friday.

Outro argumento que pode ter acalmado os ânimos dos lojistas é que, na Black Friday, o consumidor tende a comprar produtos para si mesmo. Tanto que, de acordo com o mesmo estudo da Provokers, em 2017 somente 15% das pessoas compraram presentes durante a Black Friday com a intenção de presentear alguém no dia 25 de dezembro.

E, no fim, a Black Friday atrapalha?

No webinar, o líder de Inside Sales da Social Miner, Matheus Alves, vai responder essa e outras perguntas. De antemão, fica tranquilo: esse ano ainda tem muitas oportunidades de vendas para a sua loja. Participe e descubra como usar esse contexto a favor da sua marca e vender muito mais, especialmente no Natal.