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Senior faz palestra sobre Chatbot cognitivo SARA, premiado internacionalmente pela IBM
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Senior faz palestra sobre Chatbot cognitivo SARA, premiado internacionalmente pela IBM

Publicado: 02.05.2019 - 14:59, por eCompare.com.br

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Nos dias 09 e 10 de maio a Senior participa do Conferência & Expo HDI Brasil 2019, em São Paulo. Na ocasião a empresa irá apresentar o case Senior sobre Sistemas na aplicação do Chatbot cognitivo SARA – vencedor de prêmio pela IBM nos EUA – com integração a ferramenta de chamados, assunto que será ministrado pelo Gerente de Suporte na Senior, Marcelo Martins. A companhia também concorre há três premiações no evento: melhor Analista de Suporte, com Felipe Nascimento entre os nomes favoritos; Melhor Equipe de Suporte e Melhor Ferramenta de BOT.

Em 2018, o suporte da Senior atuou com mais de 6 mil clientes, por meio de uma equipe de 137 analistas, contribuindo com mais de 10 mil chamados e garantindo uma satisfação de 90%. Outro bom desempenho do suporte da empresa foi o atendimento para as entregas do eSocial, que estimulou o crescimento de dúvidas de diversas companhias, que ainda não estavam preparadas para enfrentar toda a burocracia desta nova obrigação federal. No período de janeiro a março de 2018 – quando ocorriam as primeiras fases para entregas de documentação do eSocial – a Senior teve um aumento de volume de tickets de 98% em relação à média de atendimentos realizada em 2017.

“Atualmente o sistema de Gestão de Pessoas da Senior é responsável pela geração de mais de 6 milhões de folhas de pagamento, algo que representa 20% dos profissionais CLT do Brasil. Para lidar com o alto volume de atendimentos e solicitações, inserimos a SARA, inteligência artificial desenvolvido pela Senior, com objetivo de automatizarmos boa parte do atendimento com as dúvidas mais frequentes. Esse case e a arquitetura da solução utilizada é o que iremos abordar na palestra do HDI Brasil”, conta Marcelo Martins, Gerente de Suporte na Senior e palestrante do evento HDI Brasil 2019.

A inserção da SARA na operação adicionou agilidade nas respostas aos clientes e com isso potencializou de forma significativa o índice de satisfação nos atendimentos, um investimento importante para o negócio e que não gera aumento nos custos. Além disso, a Senior também adicionou o suporte BOT aos processos de atendimento, algo que colabora com a busca na base de conhecimento e lista de possíveis soluções baseadas em perguntas.

O evento HDI Brasil traz como tema os 50 anos em 5: Trilogia da Transformação Digital, sendo este ano o terceiro ano com foco no tema Transformação Digital nos serviços de TI. A ocasião promove a discussão de temas como inteligência artificial, bots, gestão do conhecimento, governança ágil de TI, customer experience / success, devops, métodos ágeis, suporte e serviços de TI, entre outros assuntos.

Para saber mais informações sobre o HDI Brasil acesse: https://hdibrasil.com.br/2019/o-evento.

Para conhecer e experimentar a SARA, inteligência artificial da Senior, acesse:

https://suporte.sara.senior.com.br/.