Todos os artigos > SciBiz Conference 2019: maior evento de empreendedorismo e inovação do Brasil
SciBiz Conference 2019: maior evento de empreendedorismo e inovação do Brasil
Vem aí o maior evento de empreendedorismo e inovação do Brasil. Em sua segunda edição, a SciBiz Conference (Science meets Business) ocorrerá em parceria com a 11ª OIWeek (Open Innovation Week), de 25 a 28 fevereiro, na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP, com realização conjunta da Auspin (Agência USP de Inovação). A …

SciBiz Conference 2019: maior evento de empreendedorismo e inovação do Brasil

Publicado: 23.01.2019 - 18:20, por eCompare.com.br

Vem aí o maior evento de empreendedorismo e inovação do Brasil. Em sua segunda edição, a SciBiz Conference (Science meets Business) ocorrerá em parceria com a 11ª OIWeek (Open Innovation Week), de 25 a 28 fevereiro, na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP, com realização conjunta da Auspin (Agência USP de Inovação). A …

Vem aí o maior evento de empreendedorismo e inovação do Brasil. Em sua segunda edição, a SciBiz Conference (Science meets Business) ocorrerá em parceria com a 11ª OIWeek (Open Innovation Week), de 25 a 28 fevereiro, na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP, com realização conjunta da Auspin (Agência USP de Inovação). A OIWeek é organizada pela 100 Open Startups, a principal plataforma de conexão de startups e grandes empresas do Brasil.

Coordenada pelo chefe do departamento de Administração da FEAUSP, Moacir de Miranda Oliveira Júnior, a SciBiz 2019 tem como principal objetivo integrar pesquisadores, empreendedores, executivos corporativos, startups, investidores e governo, com o intuito de compartilhar conhecimento, cocriar soluções e gerar oportunidades de negócios para os verdadeiros desafios do mercado e da sociedade, acelerando e escalando o processo de transformação da inovação em inovação.

Moacir de Miranda apontou como novidade, neste ano, as visitas aos laboratórios da USP.  “A ideia é proporcionar ao participante a experiência de uma imersão no ambiente acadêmico e científico da USP, a maior universidade de pesquisa da América Latina. Isso ocorrerá por meio de visitas agendadas aos laboratórios da USP e também dos matches que ocorrerão entre as grandes corporações e grupos de pesquisa, e entre as corporações e startups de ponta”, disse o chefe do departamento de Administração da FEA.

Agende-se

No dia 25 de fevereiro, haverá o Corporate Match – Startups. As 300 startups melhor avaliadas pelo mercado serão conectadas com mais de 100 empresas líderes, durante as reuniões e speed-dating (encontros rápidos). Já no dia 26, será a vez das principais universidades e institutos tecnológicos globais trocarem experiências por meio de cientistas, executivos e investidores.

No dia 27, a SciBiz promoverá uma Feira de Aquisição de Talentos, na qual estudantes brasileiros poderão conhecer os processos de recrutamento e seleção das principais empresas no Brasil, incluindo corporações líderes de mercado e startups mais cobiçadas.

Todas essas conexões serão possíveis graças à ferramenta de matchmaking da 100 Open Startups. A plataforma foi criada e é mantida por mais de 100 corporações líderes mundiais. Em conjunto, elas avaliam e ranqueiam startups, com foco em gerar oportunidades de negócios. Atualmente, o movimento conecta mais de 12 mil executivos, de mais de 900 grandes empresas, e cerca de 1 mil investidores que apoiam startups, com mais de 50 mil matches e avaliações anuais.

Painéis

Os painéis e debates serão realizados nos dias 27 e 28 de fevereiro. A abertura oficial da conferência será realizada pelo diretor da FEAUSP, Fábio Frezatti, dia 27, às 8h30, no Auditório Safra, da Biblioteca da FEA. Curado pela FEAUSP, o OIWeek SciBiz 2019 (Open Innovation Week) irá reunir universidade, empresas e governo para debater meios de acelerar a transformação de invenção para inovação. Com painéis e mesas redondas compostas por profissionais internacionais, serão discutidos os benefícios da ciência encontrando negócios.

Vários palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados. As inscrições para a conferência devem ser feitas no site https://2019.scibizconference.com. Os valores variam para estudantes, pesquisadores e profissionais. Dúvidas e informações pelo telefone (11) 3818-4003, ou pelo e-mail [email protected]