Todos os artigos > “Samba da Entrega”: Volkswagen Caminhões lança campanha com Leo Chaves
“Samba da Entrega”: Volkswagen Caminhões lança campanha com Leo Chaves
O Delivery Express da Volkswagen Caminhões e Ônibus, lançado em junho de 2018, obteve cerca de 27,5% de participação no segmento de 3,5 toneladas – um dos mais disputados do mercado – nos quatro primeiros meses de 2019. Mesmo com tamanho sucesso, a VWCO está certa de que o veículo tem potencial para conquistar uma …

“Samba da Entrega”: Volkswagen Caminhões lança campanha com Leo Chaves

Publicado: 17.05.2019 - 16:39, por eCompare.com.br

O Delivery Express da Volkswagen Caminhões e Ônibus, lançado em junho de 2018, obteve cerca de 27,5% de participação no segmento de 3,5 toneladas – um dos mais disputados do mercado – nos quatro primeiros meses de 2019. Mesmo com tamanho sucesso, a VWCO está certa de que o veículo tem potencial para conquistar uma …

O Delivery Express da Volkswagen Caminhões e Ônibus, lançado em junho de 2018, obteve cerca de 27,5% de participação no segmento de 3,5 toneladas – um dos mais disputados do mercado – nos quatro primeiros meses de 2019. Mesmo com tamanho sucesso, a VWCO está certa de que o veículo tem potencial para conquistar uma fatia ainda maior de market share. Para isso, a marca lança nesta sexta-feira (17) uma nova campanha nacional que reforça os principais atributos do Express.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha fará sua estreia na TV com o filme “Samba da Entrega”. Nele, o cantor Léo Chaves – em uma paródia de “Mulheres”, de Martinho da Vila – faz uma homenagem à versatilidade do Express, enumerando os principais tipos de carga transportados pelo veículo. A letra foi construída com base na análise e no cruzamento de dados sobre as atividades dos clientes que compraram o modelo desde seu lançamento, revelando a diversidade de aplicações e perfis dos compradores – o que é refletido na canção. Essa profunda investigação do target reuniu aspectos comportamentais e demográficos do público, cruzados e analisados por meio de ferramentas e dos times de especialistas da AlmapBBDO.

“O sucesso imediato do Delivery Express no mercado se deve a uma série de diferenciais, como o fato de ele já vir implementado de fábrica e ser veículo o mais versátil para todos os tipos de entrega. Como costumamos dizer, o Express é o caminhão que todo mundo pode dirigir, um verdadeiro exemplo da engenharia ‘sob medida’, que nos permite oferecer sempre as melhores soluções para os nossos clientes”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Além do filme na TV, a campanha também será veiculada em rádio e com forte estratégia digital.

Assista ao filme que lança o “Samba da Entrega”:

[embedded content]

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDOTitulo: Samba de entregaCliente: VWCOCCO: Luiz SanchesDiretores Executivos de Criação: Andre Gola, Bruno Prosperi, Marcos Giannelli, Marcelo Nogueira, Ricardo Chester, Keka MorelleCriação: Iron Brito, Pedro Paulo Mesquita, André ArtezeAtendimento: José Lopes, Leandro Gregório, Rafael Morandini, Beatriz Jordão e Lucas FukudaPlanejamento: Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia AlberoMídia: Fabio Urbanas, Mariela Barreira, Dayane Manfrere, Thais Corsi e Marianna RufinoRTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniella ManuntaProdutora de Imagem: CINEProdutor executivo: Raul Doria / Deo BorbaCoordenador de Produção: Jair CostaDireção: La SangreFotografia: Lucas OliveiraDiretor de Arte: Debora PascottoMontador/Editor: Lucas CamaraCoordenador de Pós: Lucas de Paula / Sergio CicinelliFinalizadora: CINECorreção de Cor: BleachAtendimento Produtora de Imagem: Jordana Ribeiro / Carol Reichel / Fernanda MormannoProdutora de Áudio: Raw AudioProdutor: EquipeRaw AudioMaestro: Hilton RawAtendimento Produtora: Adriana MonteiroProdutora de Áudio: Raw ÁudioProdutor: Equipe Raw ÁudioMaestro: Hilton RawAtendimento Produtora: Juliana Martellotta e Adriana MonteiroAprovação: Ricardo Alouche, João Herrmann, Alexandre Campiotti, Renata Heszki