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Resource automatiza o atendimento de service desk da rede Extrafarma
Empresa implanta a solução para simplificar e agilizar o atendimento A Resource, multinacional focada na entrega de transformação digital, anuncia a conclusão do processo de automatização e desbloqueio de vendas pendentes para agilizar as filas dos caixas e vendas dos produtos da rede de farmácias Extrafarma. Para o projeto, a integradora atuou diretamente na implantação da solução …

Resource automatiza o atendimento de service desk da rede Extrafarma

Publicado: 26.04.2019 - 12:00, por eCompare.com.br

Empresa implanta a solução para simplificar e agilizar o atendimento A Resource, multinacional focada na entrega de transformação digital, anuncia a conclusão do processo de automatização e desbloqueio de vendas pendentes para agilizar as filas dos caixas e vendas dos produtos da rede de farmácias Extrafarma. Para o projeto, a integradora atuou diretamente na implantação da solução …

Empresa implanta a solução para simplificar e agilizar o atendimento

A Resource, multinacional focada na entrega de transformação digital, anuncia a conclusão do processo de automatização e desbloqueio de vendas pendentes para agilizar as filas dos caixas e vendas dos produtos da rede de farmácias Extrafarma. Para o projeto, a integradora atuou diretamente na implantação da solução de RPA (Bringto) da Resource IT e de autoatendimento de service desk, com a integração de uma ferramenta inovadora, baseada no modelo RPA, de automação robótica de processos. A solução atenderá as demandas de mais de 440 lojas em todo o Brasil.

Entre outros benefícios, a iniciativa aperfeiçoa a identificação de dados e o tempo de ciclo interno das transações, agilizando os pagamentos com cartões e a emissão de nota fiscal. “Graças a esse aprimoramento, os processos de finalização de vendas podem ser executados por robôs que também reconhecem e mapeiam outras oportunidades de automatização de processos internos da rede”, diz Gerson Lopes de Almeida, gerente de operações ITS da Resource, integradora que, desde 2016, é responsável pelo serviço de Service Desk da Extrafarma.

Além de contar com a tecnologia RPA, a solução é conhecida como BringTo Automation, uma plataforma de Customer Experience que monitora o negócio em 360° e contribui com melhorias constantes para a organização. “Nosso objetivo é eliminar 100% dos gastos com processos manuais de inserção de dados, controlando as operações em tempo real e, com isso, ajudar a Extrafarma a identificar qualquer instabilidade. A ferramenta é flexível e pode ser configurada de acordo com as necessidades do cliente”, completa.

A solução da Resource monitora também Apps (aplicativos mobile), wearables (dispositivos “vestíveis”), URAs (centrais de atendimento), servidores, websites, caixas eletrônicos, gadgets ou sistemas que precisam ser monitorados.

Resultados práticos na Extrafarma com a solução da Resource

A plataforma é capaz de identificar ocorrências e   reportar imediatamente os problemas para ajustes imediatos. “A solução da Resource está nos ajudando a acelerar nossos negócios e a ter um novo e moderno ambiente digital para atendimento de nossos clientes”, diz o coordenador de TI da Extrafarma, Fabio Silverio Rosa.

Segundo o executivo, a solução fornece uma série de ganhos de eficiência por automatizar e agilizar todo ciclo de pagamento, incluindo o recebimento no caixa e a emissão de nota fiscal. As operações estão fluindo sem interrupções, o que permite que as equipes se mantenham focadas em atividades estratégicas. “A expectativa é que a plataforma traga uma maior agilidade para as equipes das lojas por reduzir eventuais falhas no processo de pagamento eletrônico”, afirma o executivo.

Além do aumento de produtividade, o novo sistema foi desenvolvido para garantir a segurança dos dados. Para tanto, conta ainda com suporte de uma equipe composta por 15 profissionais da Resource para acompanhar 24 horas por dia, sete dias por semana, todo o fluxo de pagamentos da Extrafarma. “Acreditamos que a tecnologia é um importante fator de competitividade e, por isso, estamos certos de que os clientes estarão ainda mais satisfeitos com o processo de atendimento e de pagamento nos caixas de nossas lojas”, explica Fabio.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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