Todos os artigos > Relatório parcial da Rakuten Digital Commerce registra alta de 63% nas compras da Black Friday
Relatório parcial da Rakuten Digital Commerce registra alta de 63% nas compras da Black Friday
A Black Friday de 2018 ainda está longe de acabar, mas já está se mostrando benéfica para o varejo. A Rakuten Digital Commerce registrou um crescimento do número de pedidos feitos em lojas onlins. Segundo dados preliminares da empresa, o crescimento do número de pedidos, entre quinta-feira (22 de novembro) e 17h desta sexta-feira, houve um aumento …

Relatório parcial da Rakuten Digital Commerce registra alta de 63% nas compras da Black Friday

Publicado: 23.11.2018 - 20:39, por eCompare.com.br

A Black Friday de 2018 ainda está longe de acabar, mas já está se mostrando benéfica para o varejo. A Rakuten Digital Commerce registrou um crescimento do número de pedidos feitos em lojas onlins. Segundo dados preliminares da empresa, o crescimento do número de pedidos, entre quinta-feira (22 de novembro) e 17h desta sexta-feira, houve um aumento …

A Black Friday de 2018 ainda está longe de acabar, mas já está se mostrando benéfica para o varejo. A Rakuten Digital Commerce registrou um crescimento do número de pedidos feitos em lojas onlins. Segundo dados preliminares da empresa, o crescimento do número de pedidos, entre quinta-feira (22 de novembro) e 17h desta sexta-feira, houve um aumento de 59% em relação ao volume transacionado ano passado.

Esse crescimento se explica parcialmente ao fato de que, durante todo o mês de novembro, houve um aumento de 27% no número de clientes que fizeram duas ou mais compras. Além disso, um movimento já observado desde 2016 e que se reforçou este ano é o uso de dispositivos móveis para realizar as compras. No ano passado, 65% das aquisições do período foram através de smartphone ou tablet; na Black Friday de 2018 esse número subiu para 72%.

“Está ficando cada vez mais fácil comprar pelo celular. Antes, o consumidor precisava acessar um desktop conectado à internet para ainda passar por todo um processo de validação de pagamento na hora das compras”, explica René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil, subsidiária do grupo global de internet e comércio eletrônico Rakuten Inc. “Com a popularização dos smartphones, a pessoa recebe no celular um e-mail marketing, se interessa por um produto e faz a compra em poucos cliques. Essa facilidade acaba incentivando o consumidor a compras e pesquisar mais as melhores ofertas”.

O estado de São Paulo se destacou com o maior número de pedidos, seguido pelo Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Tags: Armazenamento Consultoria Entrega Marketplace Performance Plataformas Gestão de Anúncios Atendimento ao Cliente E-Mail Marketing Sistema de ERP Pagamento Online Mídias Sociais Plataforma de E-Commerce Precificação Dinâmica Vitrine Personalizada Serviços Escola Especializada Logística Agência Especializada Redirecionamento de Encomendas Soluções