Todos os artigos > Quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior
Quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O último relatório anual divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) referente ao ano de 2018 apontou uma queda do Brasil no ranking de exportações, que agora passa a ocupar a 27ª posição. Medidas sugeridas frente a …

Quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior

Publicado: 09.05.2019 - 15:26, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O último relatório anual divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) referente ao ano de 2018 apontou uma queda do Brasil no ranking de exportações, que agora passa a ocupar a 27ª posição. Medidas sugeridas frente a …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

O último relatório anual divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) referente ao ano de 2018 apontou uma queda do Brasil no ranking de exportações, que agora passa a ocupar a 27ª posição.

Medidas sugeridas frente a este cenário, indicam o aperfeiçoamento do planejamento logístico. Por isso, separei quatro motivos para investir em vendas no comércio exterior e as melhores formas para alavancar a posição do nosso país dentro do mercado internacional, a partir de benefícios ao realizar exportações. Confira:

1.Resultados financeiros

Iniciar o processo de exportação, além de promover o desenvolvimento do negócio, gera uma melhora nos resultados financeiros, uma vez que não depende apenas do mercado interno para comercializar.

2. Aumento da produtividade

Além de ampliar o segmento de atuação do negócio, as atividades na exportação permitem diversificar os produtos comercializados gerando novas vendas.

3. Independência de mercado

Investir em exportação permite ampliar o tempo de venda de uma mercadoria, para além dos períodos de alta demanda gerados pela economia interna. Desta forma, o exportador não fica tão dependente da economia interna.

4. Competitividade

O sucesso nas vendas também está ligado ao nível de participação no mercado. Desta forma, para garantir a competitividade, é importante realizar uma análise de market share, entendendo o posicionamento e a movimentação das cargas na exportação.

Através de um Big Data Analytics, você consegue uma visão panorâmica da exportação brasileira, além de gerenciar seus embarques em só lugar.