Todos os artigos > Próximos passos: aumentando o tráfego e fidelizando os consumidores
Próximos passos: aumentando o tráfego e fidelizando os consumidores
Não adianta ter uma loja virtual bonita, com bons produtos e ótima navegação, se as pessoas que pretende atingir não conhece a sua marca. É necessário divulgar o seu negócio através de ações de marketing para aumentar suas chances de obter bons resultados na sua operação de e-commerce. Listamos abaixo algumas das atividades a serem …

Próximos passos: aumentando o tráfego e fidelizando os consumidores

Publicado: 22.11.2018 - 16:24, por eCompare.com.br

Não adianta ter uma loja virtual bonita, com bons produtos e ótima navegação, se as pessoas que pretende atingir não conhece a sua marca. É necessário divulgar o seu negócio através de ações de marketing para aumentar suas chances de obter bons resultados na sua operação de e-commerce. Listamos abaixo algumas das atividades a serem …

Não adianta ter uma loja virtual bonita, com bons produtos e ótima navegação, se as pessoas que pretende atingir não conhece a sua marca. É necessário divulgar o seu negócio através de ações de marketing para aumentar suas chances de obter bons resultados na sua operação de e-commerce.

Listamos abaixo algumas das atividades a serem trabalhadas no seu e-commerce:

Redes sociais (qual se ajusta-se melhor ao seu negócio);

Fluxos recorrentes de e-mail marketing;

Estratégias de otimização de SEO;

Ações de remarketing;

Anúncios pagos (Facebook Ads, Google Ads);

Construção de landing page;

Ações de retenção de visitantes (Lightbox, pop ups …);

Criação e divulgação de um blog.

É importante destacar que, para um e-commerce, a construção de um blog próprio e bem estruturado é primordial. A estratégia permite levar mais tráfego para a loja virtual; contribui para a tomada de decisão do consumidor; gera conteúdo para as mídias sociais; permite que a marca ganhe autoridade no assunto; alcança um público maior e permite que as pessoas se conectem com a empresa.

Todas essas ações listadas acima são possíveis com o Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração. Nessa estratégia, o relacionamento e a educação do cliente são os pontos primordiais, seguindo a seguinte estrutura: analisar, converter, relacionar, vender e analisar.

Com a Inbound Marketing, você passa mais credibilidade aos seus consumidores, oferecendo conteúdos relevantes; gera mais leads, o que te permite relacionar com eles; identifica os clientes certos; se comunica com eles da forma que desejam e gera resultados positivos.

Fidelizando os clientes com um bom relacionamento

Com um atendimento de qualidade oferecido pelo e-commerce, a relação com o consumidor se torna mais forte e também amigável. É importante que você não restrinja o atendimento a apenas solucionar os problemas dos compradores, quando eles solicitam. É preciso ser mais que isso. A pessoa deve perceber que você está ali para ajudar em qualquer situação, de forma educada e humanizada. Afinal, o público quer se sentir seguro para realizar a compra e essa confiança deve ser transmitida pelo suporte.

Para que o atendimento seja de qualidade, lembre-se de:

Disponibilizar diversos canais de contato (telefone, e-mail, formulário, chat online, chatbot, WhatsApp);

Manter o consumidor bem informado, até mesmo antes de a pessoa solicitar o atendimento;

Falar com a linguagem do seu público-alvo;

Realizar o pós-venda para estreitar a relação;

Ser, o tempo todo, gentil com o seu consumidor.

Gostou de todas as dicas? Está se sentindo preparado para abrir uma loja virtual de sucesso? Conte para nós nos comentários!