Todos os artigos > Projeto idealizado pela Skyy Vodka oferece ferramentas para evitar casos de preconceitos em bares e restaurantes
Projeto idealizado pela Skyy Vodka oferece ferramentas para evitar casos de preconceitos em bares e restaurantes
A Skyy Vodka lança a segunda etapa do projeto, Guia Livre, que leva aos consumidores um guia de bares e restaurantes que se comprometem a serem livres de preconceito. Por meio de treinamento realizado pelo [SSEX BBOX], projeto que atua na área da justiça social sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio, os funcionários destes estabelecimentos foram orientados …

Projeto idealizado pela Skyy Vodka oferece ferramentas para evitar casos de preconceitos em bares e restaurantes

Publicado: 13.08.2019 - 20:28, por eCompare.com.br

A Skyy Vodka lança a segunda etapa do projeto, Guia Livre, que leva aos consumidores um guia de bares e restaurantes que se comprometem a serem livres de preconceito. Por meio de treinamento realizado pelo [SSEX BBOX], projeto que atua na área da justiça social sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio, os funcionários destes estabelecimentos foram orientados …

A Skyy Vodka lança a segunda etapa do projeto, Guia Livre, que leva aos consumidores um guia de bares e restaurantes que se comprometem a serem livres de preconceito.

Por meio de treinamento realizado pelo [SSEX BBOX], projeto que atua na área da justiça social sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio, os funcionários destes estabelecimentos foram orientados para evitar casos de LGBTfobia, racismo, assédio e machismo. O objetivo é tornar estes locais mais inclusivos, onde todas as pessoas recebam um tratamento igualitário.

Em São Paulo, 15 bares fazem parte do Guia Livre. A lista completa está disponível na plataforma https://www.skyyvodka.com.br/#!/guia_livre, onde os consumidores terão acesso aos locais participantes e também poderão fazer denúncias e avaliar os estabelecimentos. Além de São Paulo, o projeto se expandiu para duas capitais do Nordeste, envolvendo três bares em Salvador e três bares em Recife.

“O Guia Livre é uma grande oportunidade de promover a diversidade nos pontos de venda, compartilhando boas práticas para a construção de um ambiente mais diverso para que todos os consumidores recebam um tratamento respeitoso e igualitário” avalia Daniela Paula, diretora de marketing da Campari do Brasil.

Toda a comunicação foi desenvolvida pela agência Purple Cow. A principal peça da campanha é um filme que traz pessoas dos mais diferentes tipos manifestando suas inquietudes em relação à temática, em defesa da igualdade e respeito. A mensagem final é um convite para que as pessoas conheçam esses estabelecimentos e experimentem a sensação de conviver em um lugar que respeita as diferenças.

“Todo ser humano é livre e tem o direito de ir e vir. Não estamos falando de uma campanha, mas da liberdade de cada um. Estamos falando de respeito, por isso é muito gratificante participar de um projeto que se preocupa de verdade com isso”, diz Cassio Filho, CCO da Purple Cow.

Veja:

[embedded content]

Ficha Técnica:

Cliente: SKYY VodkaFilme: Puramente LivreAgência: Purple CowCCO: Cassio Lopes FilhoCEO: Marcelo BernardesCriação: Eder Pessoa e Guto CampelloAtendimento: Francine Rosset e Isadora ReisRTV: Juliana SoaresMídia: Daniela Miranda e Rodrigo BispoAprovação cliente: Daniela Paula, Bruno Fechio e Lígia ValProdutora: Sweet FilmesDireção: Gabriel MansoAtendimento: Rafaela VictorProdução: Barbara GonçalvesPós: Vitor MattosProdutora de som: DaHouse AudioDireção: Silvinho ErnéAtendimento: Cassiano Derenji, Silvinho Erné e Giu TavaresProdução: Lucas Mayer e Silvinho ErneMontagem e Finalização:  Miguel Niper Boaventura e Rodrigo Deltoro