Todos os artigos > Programação do CICLOS 2019 começa nesta quinta-feira
Programação do CICLOS 2019 começa nesta quinta-feira
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Começa, nesta quinta-feira (23/05), o CICLOS 2019 – Congresso Internacional de Sustentabilidade -, no Centro de Eventos do Pantanal, com a proposta de mudar a forma de empreender e promover inovações sustentáveis para transformar empresas, cidades e …

Programação do CICLOS 2019 começa nesta quinta-feira

Publicado: 22.05.2019 - 12:50, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Começa, nesta quinta-feira (23/05), o CICLOS 2019 – Congresso Internacional de Sustentabilidade -, no Centro de Eventos do Pantanal, com a proposta de mudar a forma de empreender e promover inovações sustentáveis para transformar empresas, cidades e …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Começa, nesta quinta-feira (23/05), o CICLOS 2019 – Congresso Internacional de Sustentabilidade -, no Centro de Eventos do Pantanal, com a proposta de mudar a forma de empreender e promover inovações sustentáveis para transformar empresas, cidades e a economia dos negócios. A expectativa é de 500 participantes entre empresários, empreendedores, executivos, especialistas, gestores públicos, universitários e interessados no tema sustentabilidade.

Esta é a terceira edição do congresso, organizado pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) e Sebrae no Mato Grosso, que possui o apoio da ONU Meio Ambiente e da Águas Cuiabá. Ao todo, serão sete palestras magnas e 10 painéis com a participação de 36 palestrantes convidados. Sete técnicos do Sistema Sebrae também foram convidados para atuar como mediadores, proporcionando a facilitação da troca de ideias entre o público e os debatedores.

“É com grande satisfação que participaremos, pela segunda vez, do CICLOS. Para a ONU Meio Ambiente, o evento é uma grande oportunidade para compartilharmos experiências, inovações e práticas sustentáveis, bem como nos aproximar dos empresários de micro e pequenas empresas, que correspondem a 98,5% das empresas formalizadas no Brasil e contribuem com  27% do Produto Interno Bruto do país. Neste ano, realizaremos o Desafio de Ecoinovação com metodologia desenvolvida pela ONU Meio Ambiente e adaptada para o contexto dos pequenos negócios brasileiros, em parceria com o Sebrae e o Centro Sebrae de Sustentabilidade”, afirma a oficial sênior de Programas da ONU Meio Ambiente, Regina Cavini.

Os painéis do evento serão realizados em três palcos simultâneos: Exponencial (amarelo), Coletivo (azul) e Inteligente (rosa). Durante os painéis, o público usará fones de ouvido e aparelhos individuais de transmissão de áudio (com canais de frequência) para que possam escolher qual atividade deseja acompanhar. Além da programação principal com palestrantes de seis países (Brasil, Butão, Finlândia, Israel, Itália e Portugal) também ocorrerá uma programação paralela com exposições, mostra de soluções para construções sustentáveis, encontro de gestores públicos do Programa Cidades Empreendedoras e Sustentável MT e a entrega do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae MT.

“A realização deste congresso é uma oportunidade para também reunir pessoas em atividades simultâneas com o mesmo foco, ou seja, apresentar, debater e valorizar temas relacionados com a sustentabilidade, assim como iniciativas diferenciadas. Todos contribuem para a aprendizagem e troca de experiências, essenciais para gerar engajamento e transformação da economia e da sociedade”, explica Suênia Sousa, gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS).

Também são parceiros do evento: a Univag – Centro Universitário de Várzea Grande; o InovaBra Habitat (espaço de inovação do Bradesco em SP; o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT); o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT); e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

CICLOS 2019

Data: 23 e 24 de maio de 2019 (quinta e sexta-feira)

Horário: das 13h às 22h

Local: Centro de Eventos do Pantanal – Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto – Santa Marta, Cuiabá – MT

Programação completa do evento: http://ciclos.eco.br/