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Programa de fidelização da Febrafar bate recorde de vendas em julho
O PEC, da Febrafar, obteve o seu recorde de vendas mensais, movimentando mais de R$ 316 milhões em julho de 2019 No mês de julho de 2019 o Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), um dos maiores programas de fidelização de clientes do País, obteve …

Programa de fidelização da Febrafar bate recorde de vendas em julho

Publicado: 05.08.2019 - 21:00, por eCompare.com.br

O PEC, da Febrafar, obteve o seu recorde de vendas mensais, movimentando mais de R$ 316 milhões em julho de 2019 No mês de julho de 2019 o Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), um dos maiores programas de fidelização de clientes do País, obteve …

O PEC, da Febrafar, obteve o seu recorde de vendas mensais, movimentando mais de R$ 316 milhões em julho de 2019

No mês de julho de 2019 o Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), um dos maiores programas de fidelização de clientes do País, obteve o seu recorde de vendas mensais, movimentando no período mais de R$ 316 milhões.

Essa foi a primeira vez que a movimentação ultrapassou a casa dos R$ 300 milhões em um mês, comprovando a abrangência e os resultados desse sistema, que é utilizado por grande parte das redes associadas à Febrafar e que atualmente conta com quase 20 milhões de Cadastros de Pessoas Físicas (CPF) cadastrados em todo o País. Outro recorde é que foi a primeira vez que o PEC atingiu a marca de cinco milhões de transações mensais.

Veja Mais O programa de fidelização

Segundo o diretor operacional da Febrafar, Ney Santos, “além da qualidade do programa, os resultados são frutos da busca pela profissionalização de nossas lojas, que aplicam com ele uma estratégia de descontos inteligente e que gera fidelização”.

A ideia é complementada pela visão do diretor geral José Abud Neto, que analisa também o crescimento na busca do público. “É interessante ver a procura dos clientes em se cadastrar no programa, isso comprova que eles enxergam os benefícios. Isso também é resultado da ação das redes, que aplicam estratégias que geram valor ao programa de fidelidade. Um exemplo são as campanhas de sorteio de prêmios exclusivas para os clientes fidelidade”.

Para que a adesão das lojas se intensificasse, a quantidade e qualidade dos treinamentos teve papel fundamental. Como exemplo, somente neste ano, de janeiro a julho, foram realizados 52 treinamentos do PEC. Os treinamentos tiveram mais de dois mil participantes e mais de 54 horas de conteúdo. Outro ponto foi a confiança no sistema. Ele funciona de forma estável e garante disponibilidade 24 horas por dia e sete dias por semana, atendendo as quatro mil lojas participantes.

“Esse ano fizemos várias mudanças estruturantes no sistema. Um exemplo é a estratégia de descontos e alteração da tecnologia no banco de dados. Isso reduziu em 50% o tempo de resposta nas autenticações das vendas”, complementa Santos.

O que é o PEC da Febrafar?

O PEC faz parte do Programa de Fidelização disponível para adesão de todas as redes de farmácias afiliadas à Febrafar. O programa tem por objetivo oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente por meio da concessão individualizada dos descontos. Assim, levando em consideração as características específicas de cada medicamento.

Resumidamente, o programa veio suprir uma demanda dos clientes que fazer negócio com estabelecimentos que ofereçam serviços agregados. Dessa forma, estabelecendo um relacionamento de longo prazo com o varejo. Assim, fazendo com que suas necessidades individuais possam ser atendidas.

Vários modelos de relacionamento podem ser adotados para estreitar o contato com o consumidor. Porém, cada estabelecimento busca formas distintas de criar e manter vínculo permanente com ele. Dessa forma, muitas vezes utilizando como mecanismo uma recompensa por sua fidelidade.

Foto: ShutterstockFonte: Febrafar

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