Todos os artigos > Preparadão Universia, maior festival de educação do Brasil, é vitrine qualificada para empresas com foco em jovens
Preparadão Universia, maior festival de educação do Brasil, é vitrine qualificada para empresas com foco em jovens
A Universia realizará a 2ª edição do Preparadão Universia, apresentado pelo Santander Universidades, em 30 de outubro deste ano, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O maior festival de educação do Brasil será um último reforço com conteúdo de alto nível para os alunos que irão realizar os exames do ENEM (Exame Nacional de …

Preparadão Universia, maior festival de educação do Brasil, é vitrine qualificada para empresas com foco em jovens

Publicado: 02.07.2019 - 13:29, por eCompare.com.br

A Universia realizará a 2ª edição do Preparadão Universia, apresentado pelo Santander Universidades, em 30 de outubro deste ano, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O maior festival de educação do Brasil será um último reforço com conteúdo de alto nível para os alunos que irão realizar os exames do ENEM (Exame Nacional de …

A Universia realizará a 2ª edição do Preparadão Universia, apresentado pelo Santander Universidades, em 30 de outubro deste ano, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O maior festival de educação do Brasil será um último reforço com conteúdo de alto nível para os alunos que irão realizar os exames do ENEM (Exame Nacional de Educação do Ensino Médio), além de trazer inspiração e descompressão num momento de grande ansiedade para este público.

Os organizadores vão selecionar empresas e Instituições de Ensino Superior parceiras para essa experiência diferenciada, distante do formato convencional de feiras de estágios e profissões. É também uma oportunidade para que as empresas reforcem seu employer branding em um momento de escolha de cursos e profissões de jovens talentos. Neste ano o evento vai tentar bater o recorde da maior aula de Biologia do mundo, de forma certificada e comprovada, e terá como mestre de cerimônia o apresentador Rafael Cortez, bem como a presença de influenciadores reconhecidos e grande cobertura de mídia.

Além do evento em si, o Preparadão Universia é uma plataforma permanente de relacionamento com o público jovem/pré-universitário. No próximo dia 14 de julho será realizado o primeiro simuladão online do Enem em parceria com a plataforma de ensino Me Salva, inclusive com correção de redação.

De acordo com o Diretor da Universia, Anderson Pereira, o Preparadão 2019 será bem mais robusto. “Não será mais no formato de um dia de evento. O Preparadão se transformou em uma plataforma de relacionamento perene com os estudantes. Incluímos entregas antes, durante e depois do nosso encontro no Ginásio do Ibirapuera. Além de simulados, teremos conteúdos exclusivos, webséries, ação de gameficação, montagem de trilhas de estudo personalizadas, entre outras muitas surpresas ainda a serem anunciadas. Temos atividades previstas até fevereiro de 2020, em que os parceiros se manterão em destaque”, afirma.

As empresas interessadas em associar sua marca ao evento têm a oportunidade de adquirir cotas de patrocínio. É possível participar também como expositor, com espaços variados. Uma cota exclusiva é a de naming rights para o Game que será criado e que promoverá uma disputa interativa relacionada a conteúdos do Enem.

Em 2018 mais de 7 mil estudantes de 150 colégios estiveram no evento. Com ampla cobertura da imprensa, o Preparadão pautou mais de 140 veículos de mídia (com equivalência publicitária avaliada em R$ 11 milhões). Nas redes sociais 98,5% das menções foram favoráveis. Mais de 20 atrações no line up ofereceram aulas e workshops com renomados profissionais como a apresentadora e atriz Maísa Silva, o professor Paulo Jubilut do canal Biologia Total, o filósofo Clóvis de Barros, Duília de Mello, astrônoma brasileira que trabalha na Nasa (Agência Espacial Norte-americana), o diretor executivo da FUVEST, Renato Sanches Freire, entre outros nomes de expressão.

Saiba mais sobre o evento assistindo ao vídeo Participe do Preparadão Universia 2019

Impacto Positivo

O Grupo Santander elegeu, em 1996, o ensino superior como principal foco dos seus investimentos de cunho social, uma decisão baseada em estudos que apontaram o apoio às universidades como a maneira mais efetiva de contribuir para o desenvolvimento de um país.

No Brasil, já são mais de 35 mil bolsas de estudo, nacionais e internacionais, concedidas a estudantes dos mais de 300 grupos educacionais parceiros. Neste ano, o Santander Universidades oferecerá mais de 4,3 mil bolsas a estudantes brasileiros. A atuação do Banco em prol da educação foi decisiva para que, em 2018, a revista Fortune anunciasse a inclusão do Santander no ranking das empresas que estão mudando o mundo.

Em outra frente, via Universia, os jovens têm acesso a uma plataforma de educação que os apoia em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora, desde sua entrada no ensino superior até sua inserção no mercado de trabalho. Em 2018, a Universia ofereceu mais de 196 mil vagas de estágio e emprego e teve mais de 20 milhões de visitantes em seu portal.

Serviço Preparadão Universia

Quando: 30/10 das 07h30 às 17h30

Onde: GINÁSIO DO IBIRAPUERA – Rua Manoel da Nóbrega, 1267

Capacidade: até 8 mil inscritos

Mais informações: preparadão.universia.com.br