Todos os artigos > Preparação da campanha do Dia dos Namorados para profissionais de marketing
Preparação da campanha do Dia dos Namorados para profissionais de marketing
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O famoso músico Ray Charles cantava, “The night time is the right time to be with the one you love” (“A noite é o momento para estar com quem você ama”). Os dados de marketing contam uma …

Preparação da campanha do Dia dos Namorados para profissionais de marketing

Publicado: 10.06.2019 - 21:36, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O famoso músico Ray Charles cantava, “The night time is the right time to be with the one you love” (“A noite é o momento para estar com quem você ama”). Os dados de marketing contam uma …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

O famoso músico Ray Charles cantava, “The night time is the right time to be with the one you love” (“A noite é o momento para estar com quem você ama”). Os dados de marketing contam uma história diferente: uma que pode mudar o jogo para sua próxima campanha do Dia dos Namorados.

De acordo com a análise de dados da Taboola, a CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques) do conteúdo relacionado a namoro atinge o pico às 9h e às 12h. E esse CTR realmente some junto com o sol. Assim, a noite pode ser o momento certo para estar com quem você ama, mas a parte da manhã é o momento certo para alcançar o público com o conteúdo do Dia dos Namorados.

Surpreso? Nós também estávamos. Você acha que as pessoas podem querer ler mais à noite, especialmente sobre o amor, mas parece que elas estão mais aptas a folhear artigos e vídeos relacionados a namoro durante sua ida ao trabalha ou uma pausa para o almoço.

Essa não é a única surpresa dos nossos dados. As tendências recentes de imagem e palavra-chave revelam informações valiosas que ajudarão os profissionais de marketing a criarem campanhas mais envolventes nesta temporada do Dia dos Namorados.

Vamos dar uma olhada.

Foto ganha de vídeo

Está certo. As fotos relacionadas a namoro geram mais cliques do que o conteúdo de texto ou vídeo relacionados a namoro.

Isso é surpreendente, considerando o volume de audiências, plataformas e profissionais de marketing que investem em vídeo. Oitenta e dois por cento das empresas B2C dizem que o vídeo se tornou sua estratégia de marketing de conteúdo mais popular, e a Cisco até previu que o vídeo gerará 82% de todo o tráfego da Internet até 2021.

Ainda assim, os dados não mentem: quando se trata de conteúdo de namoro, as fotos ganham. Talvez eles levem a mais cliques, porque as pessoas estão interessadas em aparência quando se trata de namoro e estão ansiosas para consumir rapidamente conteúdo relacionado ao tema.

Isso, eles podem facilmente fazer através da rolagem de imagens.

Quarta é o dia do amor

O conteúdo relacionado a namoro gera a CTR mais alta às quartas-feiras e a mais baixa às segundas-feiras.

Simplificando, é possível que a nova semana de trabalho distraia as pessoas de pensarem sobre sua vida amorosa – mas, na quarta-feira, elas estão de volta à cena e marcando encontros para o próximo fim de semana.

Dispositivos móveis geram mais cliques do que o desktop

Este não é tão chocante, mas é crucial para a sua estratégia do Dia dos Namorados, no entanto: o conteúdo de encontros recebe mais cliques de dispositivos móveis e tablets do que de computadores desktop.

Além do fato de que o uso de dispositivos móveis está aumentando, há uma explicação simples para isso: as pessoas provavelmente querem privacidade ao ler conteúdos sobre namoro, por isso não o consomem no trabalho ou em casa, no desktop.

Em vez disso, eles terão preferência pelo conforto de seus dispositivos móveis. Eles podem até mesmo consumir seu conteúdo de namoro em qualquer lugar, como durante as idas e pausas para almoço, como encontramos na primeira seção.

Palavras-chave como “solteiro” e “mulher” prevalecem

As fotos podem ser um formato obrigatório para sua campanha do Dia dos Namorados, mas isso não significa que você pode simplesmente jogar qualquer imagem antiga em seus anúncios.

De fato, certas palavras-chave comprovadamente geram mais cliques do que outras. Como descobrimos, esses dez principais termos têm um impacto positivo na CTR:

Fácil Mulheres Serviço Solteiro Nas proximidades Homens Procurar Pessoas Agora Online

“Fácil” demonstrou um impacto de + 239% na CTR e “mulheres” um impacto de + 141%. Apenas… tenha cuidado sobre como você os usa juntos.

Imagens com pessoas em cores e ambientes fechados triunfam

De volta a essas fotos clicáveis mencionadas na primeira seção. Você sabe que precisa delas, mas como pode ter certeza de que está escolhendo as corretas?

Bem, de acordo com nossos dados, existem alguns tipos de imagens que claramente conquistam os outros:

As fotos geram mais cliques do que imagens animadas. Fotos com pessoas geram mais cliques do que fotos sem pessoas. Fotos de ambientes internos geram mais cliques do que fotos de ambientes externos. As fotos coloridas geram mais cliques do que fotos em preto-e-branco. Fotos sem animais geram mais cliques do que fotos com animais. Fotos sem comida geram mais cliques do que fotos com comida. Fotos de mulheres geram mais cliques do que fotos de homens. As fotos à distância geram mais cliques do que close-ups. Fotos sem texto geram mais cliques do que fotos com texto.

Agora, isso significa que toda foto que você usa precisa ser de uma mulher de longe sem comida? Claro que não. Mas esses insights podem dar uma orientação enquanto você prepara sua campanha do Dia dos Namorados.

Como acontece com qualquer estratégia de marketing, é importante tomar decisões com base nos interesses e comportamentos de seu próprio público e testar suas ideias com relação a elas para ver quais versões geram mais engajamento.

Claro, não é tão romântico quanto ouvir uma serenata de Ray Charles. Mas com os dados certos ao seu alcance, você pode criar campanhas de alta qualidade que conquistam o coração do público e, na verdade, para um profissional de marketing no Dia dos Namorados, o que é mais romântico do que isso?