Todos os artigos > “Objetos da Empatia” é a nova campanha da AACD
“Objetos da Empatia” é a nova campanha da AACD
Com o objetivo de conscientizar a população, a AACD apresentou a campanha “Objetos da Empatia”. O filme faz com que os participantes sintam na pele as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida. A ação busca ressaltar a importância do trabalho realizado pela AACD e fazer com que mais pessoas contribuam …

“Objetos da Empatia” é a nova campanha da AACD

Publicado: 27.05.2019 - 14:19, por eCompare.com.br

Com o objetivo de conscientizar a população, a AACD apresentou a campanha “Objetos da Empatia”. O filme faz com que os participantes sintam na pele as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida. A ação busca ressaltar a importância do trabalho realizado pela AACD e fazer com que mais pessoas contribuam …

Com o objetivo de conscientizar a população, a AACD apresentou a campanha “Objetos da Empatia”. O filme faz com que os participantes sintam na pele as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.

A ação busca ressaltar a importância do trabalho realizado pela AACD e fazer com que mais pessoas contribuam com a instituição. A organização conta com cinco oficinas ortopédicas espalhadas pelo Brasil, que juntas produzem anualmente mais de 55 mil produtos ortopédicos.

“Campanhas como a ´Objetos da Empatia´ são muito positivas para a AACD, além disso, sensibilizam a sociedade e nos ajudam na captação de recursos, necessária para manter a excelência dos mais de 800 mil atendimentos que realizamos por ano”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Para despertar a empatia pelo próximo, a experiência realizada em alguns restaurantes de São Paulo traz uma série de objetos desconfortáveis. Cadeiras, taças, talheres e xícaras com design totalmente inusuais, à primeira vista, causam estranheza e dificultam o momento de refeição dos presentes.

A campanha pode ser vista no YouTube, Vimeo, Instagram e Facebook, com direcionamento para o portal da AACD, onde podem ser realizadas as contribuições para a causa.

Para acompanhar o trabalho da AACD acesse o site: https://aacd.org.br/

Veja a campanha:

[embedded content]

Ficha Técnica:

Chief Creative Officer/ Creative Director: Alexandre Vilela (Xã)Creative Director: Alexandre Vilela (Xã), Celio Salles e Tarso SoaresGerente de Conteúdo: Vanessa RodriguesDiretor de Arte: Alexandre Lage (Boca) e Rodrigo SeixasRedator: Gustavo ZotiniHead de Projetos: Rafael CoelhoGerente de Projetos: Danilo Ferreira e Alexandre NegrãoDiretor de Produção: Diego MeloProdutora Senior: Caroline ReisProdutora: Jessica RamosEditor / Motion Designer: Francisco Filho e Rafael RangelProdução Gráfica: Carlos VieiraIlustração 3D: Theodoro ZanottoIlustração 3D / Pós-produção: Fujocka Creative ImagesAtendimento: Roberta Sanches e Adriana ApriglianoDiretor: Lucas e José (Cinza – Trio Full Service)Produtor Executivo: Marina Bortoluzo e Lola Santos (Trio Full Service)CCO Trio Full Service: Luciano MathiasProdutor de Áudio: Fernando Canedo e Rafael Gomes (Trio Full Service)Designer de Objetos: Katerina KampraniProdução de Facas: Renato Hollanda Cavalcanti, Tatiana Machnicki e Michelle Rodrigues (Ateliê Miniart)Finalização de Facas: Geison Genga (Ateliê Miniart)Produção de Canecas: Roger Mutua (Ateliê Miniart)Pintura de Canecas: Ricardo Muniz (Ateliê Miniart)Produção de Cadeira: Marcelinho Fernandes (Ateliê Miniart)Produção de Vidro: Elvira Schuartz (Ateliê Espaço Zero)Gradação de cores: Marcio Pasqualino (PsychoN’Look)