Todos os artigos > O maior evento de dropshipping da América Latina está de volta!
O maior evento de dropshipping da América Latina está de volta!
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Nos dias 27 e 28 de Abril ocorrerá, em Belo Horizonte, a segunda versão do maior evento sobre dropshipping da América Latina: o Empreenda Ecommerce Talks 2019. Contando com palestras feitas por nomes de peso do segmento …

O maior evento de dropshipping da América Latina está de volta!

Publicado: 28.03.2019 - 20:29, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Nos dias 27 e 28 de Abril ocorrerá, em Belo Horizonte, a segunda versão do maior evento sobre dropshipping da América Latina: o Empreenda Ecommerce Talks 2019. Contando com palestras feitas por nomes de peso do segmento …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Nos dias 27 e 28 de Abril ocorrerá, em Belo Horizonte, a segunda versão do maior evento sobre dropshipping da América Latina: o Empreenda Ecommerce Talks 2019.

Contando com palestras feitas por nomes de peso do segmento de e-commerce, os principais benefícios que você terá ao participar do evento são os seguintes: conteúdo totalmente aplicável, networking qualificado e grandes cargas de motivação para a sua vida profissional.

Dessa vez, o Empreenda Ecommerce Talks será realizado no Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel, localizado na Av. do Contorno, 7315 – Lourdes. As inscrições podem ser feitas diretamente no site oficial.

A expectativa para o mercado de vendas online em 2019 é de crescimento expressivo. De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), é provável que o faturamento de vendas no e-commerce chegue a quase 80 bilhões de reais até o final deste ano. Isso indica um crescimento de 16% quando comparado a 2018.

Essa informação deixa os empresários do setor e empreendedores emergentes mais otimistas e confiantes quanto ao que esperar do mercado online para esse ano. Além disso o ticket médio de compras, neste ano, seja de R$ 301 e que existam cerca de 265 milhões de pedidos realizados até o fim do ano.

As pequenas e micro lojas virtuais devem chegar no número de 87 mil, contribuindo com 29% da receita do setor. Os marketplaces também irão aproveitar essa onda de crescimento, chegando em avanços de até 35%.

Também, segundo a ABComm, os dispositivos móveis ainda permanecerão como centro das atenções dos lojistas virtuais. A expectativa é de que 33% das vendas sejam feitas por meio de celulares e tablets.

Alguns conceitos como Growth Hacking surgem para facilitar a vida do empreendedor no setor de e-commerce – algo que há cinco ou sete anos atrás, por exemplo, não existia ou ainda era pouco acessível. Growth Hacking é um processo de marketing orientado a experimentos.

Ou seja, encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth). O Growth Hacking é totalmente focado na experimentação, através de um modo mais científico.

Outro ponto a ser destacado para o ano de 2019 é a aparição de consumidores cada vez mais exigentes e atentos aos seus direitos. Aqui, reside o conceito de uma via de mão dupla, onde os dois lados são beneficiados quando há uma conscientização em relação à transparência e boa-fé.

Buscando aproveitar esse momento, surgiu a decisão de realizar uma segunda versão do evento Empreenda Ecommerce Talks, duas vezes maior e melhor que o anterior. Essa decisão também foi impulsionada pelo resultado dos feedbacks dos participantes da versão 2018, que se surpreenderam com o evento e gostariam que tivesse mais um dia.

Por isso, em prol da melhoria do evento, este ano ocorrerão mais palestras, durante dois dias seguidos.

Reunindo os mais qualificados profissionais da área durante dois dias, a expectativa é de uma grande troca de conhecimento e conteúdos estratégicos que foram testados e comprovados por especialistas que compreendem as maiores dificuldades dos iniciantes. É a oportunidade perfeita de terminar o evento com estratégias práticas que podem ser aplicadas imediatamente.

Outro grande objetivo do Empreenda Ecommerce Talks 2019 é fomentar o networking qualificado por meio da criação um ambiente propício ao surgimento de parcerias entre os participantes.

Por fim, um dos objetivos mais importantes é fazer com que os empreendedores presentes renovem suas energias e finalmente possam partir para a ação. Persistência sem atitude não passa de um sonho. Essa é a bandeira levantada pelos especialistas que participarão do encontro.

Dos nomes confirmados para palestrar no evento, destaque para Caio Ferreira (sócio fundador da Empreenda Ecommerce) e criador do treinamento Negócio em 21 Dias que já ajudou mais de 26 mil alunos, Marcio Eugênio, com mais de 13 anos de experiência com vendas online é sócio fundador de três empresas focadas em e-commerce.

A grade de programação também vai contar com representantes de grandes empresas do mercado, como Cris Mendes, Country Manager do Shopify Brasil e Rafael Vieira Leal, eCommerce Leader da 3M do Brasil.

Outros grandes nomes estão incluídos: João Alberto (primeiro aluno do treinamento Negócio em 21 Dias), Pablo Antunes, Marcel Fernandes, Rafael Martins, Vilson Magner, Regiane Magalhães e muitos outros palestrantes que você pode conferir diretamente no site. O evento ainda contará com alguns convidados surpresa que serão apresentados no decorrer do encontro.

Ao empreendedor que deseja participar, estão disponíveis para a compra três níveis de ingressos: Live, Enjoy e Experience. Cada um as suas exclusividades, como acesso aos palestrantes, um Night Tour após o evento e até mesmo um dia extra de evento.

É de extrema importância destacar que o preço do ingresso muda a cada virada de lote, além do evento ser bastante procurado e desde o ano passado possuir filas de espera.

A Empreenda Ecommerce é a responsável por disseminar material de qualidade por meio da internet, que visa capacitar e impulsionar os empreendedores que trabalham com lojas virtuais e vendas pela internet. Criadora de vários cases de sucesso e também responsável pelo surgimento do maior evento de dropshipping da América Latina: o Empreenda Ecommerce Talks 2019.

Baseado na certeza de que os negócios online são o futuro, a Empreenda Ecommerce tem como pilar a expansão do empreendedorismo e a capacidade de adaptação dos empreendedores para encarar os desafios deste tipo de negócio.