
O custo médio dos materiais escolares em lojas virtuais é de R$ 445,50
O Tiendeo.com.br, empresa líder em catálogos e serviços online para impulsionar o fluxo de pessoas em lojas físicas, realizou um estudo com o objetivo de saber mais sobre as tendências do setor de varejo durante a volta às aulas. Nos próximos dias, milhões de estudantes brasileiros de todas as idades começarão as aulas para o ano …
O Tiendeo.com.br, empresa líder em catálogos e serviços online para impulsionar o fluxo de pessoas em lojas físicas, realizou um estudo com o objetivo de saber mais sobre as tendências do setor de varejo durante a volta às aulas.
Nos próximos dias, milhões de estudantes brasileiros de todas as idades começarão as aulas para o ano letivo de 2019. Esse período do ano é sempre um desafio para as famílias, já que o orçamento familiar é alterado por uma despesa que, embora previsível, representa uma cifra importante para os bolsos dos brasileiros.
O custo médio, por filho, está acima dos R$ 440,00
O resultado da análise dos catálogos no Tiendeo.com.br* indica que os materiais escolares estão ficando cada vez mais caros se comparados com os preços dos últimos 12 meses. De fato, o custo médio de cada criança em idade escolar, sem contar livros e atividades extracurriculares, é de R$ 445,50, o que representa um aumento de 6% em relação a 2018.Os brasileiros que planejam a compra antecipadamente poderão diminuir o impacto desse aumento de preço, economizando até R$ 531,00 por filho. Pelo menos essa é a conclusão do Tiendeo.com.br depois de comparar os preços dos catálogos relacionados com a volta às aulas disponíveis em sua plataforma. De acordo com essa análise, a lista mais econômica de material escolar é de R$ 205,83, enquanto a lista mais cara supera R$ 730,00.
Janeiro, o principal mês para planejar a volta às aulas
Os dados internos do Tiendeo.com.br** revelam que as famílias brasileiras costumam atrasar o planejamento das compras para o início do ano letivo. Em realidade, a segunda metade de janeiro é a preferida pelos consumidores para começar a consultar catálogos de ofertas. Embora as leituras de catálogos no Tiendeo.com.br tenham dobrado desde o início de janeiro, as previsões sugerem que 86% das consultas ficarão concentradas na última quinzena de janeiro. Em geral, as ofertas de mochilas, cadernos e pastas escolares são as que despertam maior interesse durante o planejamento das compras escolares.
Leia também:
- TPA Empreendimentos e startup A Vida no Centro selam parceria para mostrar o que o Centro de São Paulo tem de melhor em cultura, lazer, bares e restaurantes
- Criteo revela as principais tendências que devem impactar o varejo e o marketing digital em 2019
- Países do BRICS e do Leste da Ásia vão contribuir para o ensino de negócios na Índia
- Como o Big Data está revolucionando o mercado de créditos online no Brasil?