Todos os artigos > O consumo de peixes e frutos do mar é 7 vezes maior durante a Semana Santa
O consumo de peixes e frutos do mar é 7 vezes maior durante a Semana Santa
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Semana Santa e a Páscoa são datas importantes para os brasileiros e é por isso que o Tiendeo.com.br, empresa líder em catálogos online e serviços para aumentar o fluxo de pessoas para as lojas físicas, analisou o …

O consumo de peixes e frutos do mar é 7 vezes maior durante a Semana Santa

Publicado: 26.04.2019 - 17:16, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Semana Santa e a Páscoa são datas importantes para os brasileiros e é por isso que o Tiendeo.com.br, empresa líder em catálogos online e serviços para aumentar o fluxo de pessoas para as lojas físicas, analisou o …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A Semana Santa e a Páscoa são datas importantes para os brasileiros e é por isso que o Tiendeo.com.br, empresa líder em catálogos online e serviços para aumentar o fluxo de pessoas para as lojas físicas, analisou o impacto da Semana Santa pós-celebrações.

O bacalhau foi eleito o peixe favorito dos brasileiros para a Semana Santa

Durante os dias da Semana Santa a carne foi deixada de lado e deu lugar ao peixe, que superou a estrela do churrasco se tornando a proteína mais buscada na época. Para comprovar isso, o Tiendeo verificou que as pesquisas por ofertas e descontos de peixes e frutos do mar durante os 15 dias que antecedem a Páscoa aumentaram cerca de 594% em comparação a uma quinzena normal do resto do ano, o que é praticamente 7 vezes maior do que o habitual.

Justificando a preferência, o bacalhau foi, sem dúvida, o favorito desta celebração, já que ocupou 62% das pesquisas de peixes.

O chocolate volta a brilhar na Páscoa

Na Páscoa, os brasileiros intensificaram a busca por descontos de chocolates com o objetivo de organizar suas compras durante a Semana Santa, aumentando em 270% as em comparação com dias normais. Além disso, houve aumento no interesse por esses produtos em relação ao ano anterior, uma vez que as buscas por ofertas foram 7% maiores neste ano.

Por último, os ovos de páscoa destacam-se como os grandes escolhidos para adoçar estas festividades, representando 28% do total de pesquisas por chocolates durante este período.

*Dados retirados da plataforma Tiendeo.com.br de acordo com as pesquisas feitas durante o mês de abril e março tanto de 2018 como de 2019.