Todos os artigos > Nova startup promete revolucionar serviços de beleza
Nova startup promete revolucionar serviços de beleza
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Chega ao mercado a Unail, plataforma digital para promover a união de serviços de beleza em domicílio entre clientes e profissionais do segmento. A novidade começa com manicures e em meados de junho será estendida para design …

Nova startup promete revolucionar serviços de beleza

Publicado: 27.05.2019 - 20:55, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Chega ao mercado a Unail, plataforma digital para promover a união de serviços de beleza em domicílio entre clientes e profissionais do segmento. A novidade começa com manicures e em meados de junho será estendida para design …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Chega ao mercado a Unail, plataforma digital para promover a união de serviços de beleza em domicílio entre clientes e profissionais do segmento. A novidade começa com manicures e em meados de junho será estendida para design de sobrancelhas e depilação. Posteriormente serão incluídos também cabelereiros, maquiadores e outros.

A meta é facilitar a clientes interessados em realizar serviços de beleza em domicilio (ou qualquer outra localidade de sua preferencia), com profissionais altamente qualificados e com total segurança. Além disso, a Unail também pode ser utilizada como um banco digital, Unail Bank, por meio do qual, de forma rápida e segura, clientes podem fazer seus pagamentos diretamente nas contas das profissionais integrantes do sistema da plataforma.

A ideia de criar o aplicativo surgiu para o gerente de tecnologia Gustavo Laqua ao presenciar a rotina de sua esposa, que tinha dificuldades em encontrar uma boa manicure com boas avaliações e que atendesse em sua casa ou trabalho, ou até mesmo em algum outro local de sua conveniência. “Todos os questionamentos que minha esposa tinha com esses serviços me levaram a criar um aplicativo com um modelo de atendimento prático, ou seja, pensando na comodidade dos clientes, como qualidade, padronização e profissionais qualificados, com boas referências”, afirma o empresário.

Além do atendimento a clientes em domicílio ou no local de trabalho, que usa a tecnologia de geolocalização para encontrar a manicure mais próxima de onde desejam fazer as unhas, as usuárias do aplicativo tem atendimento qualificado, higiênico e seguro, com a possibilidade de pagamento com cartão de crédito, viabilidade de agendamento pelo APP e avaliação das profissionais que prestaram o serviço, funcionalidade que faz com que cada manicure tenha um feedback instantâneo sobre o trabalho realizado e possa fidelizar clientes. Quem utiliza serviços de manicure com mais frequência pode, inclusive, adquirir pacotes com descontos especiais.

Para as manicures, a vantagem da Unail é o repasse de 70% do valor dos serviços prestados, enquanto outros players do segmento repassam entre 30% e 60% do valor cobrado pelo serviço. Mas o principal e exclusivo diferencial da Unail é que o aplicativo pode ser utilizado também com um banco digital, onde as profissionais criam suas contas para que o pagamento de clientes caia diretamente nelas.

“Queremos ajudar a posicionar profissionais do ramo no mundo digital incrementando seus rendimentos com os serviços que cada manicure oferece, por meio de uma exposição mais ampla de cada uma delas, aumentando o número de clientes e a sua fidelização, o que, consequentemente, influirá em seu faturamento e margem de lucros”, Laqua explica.

A Unail também tem uma política de segurança que deve ser seguida pelas manicures no atendimento. Todos os materiais usados devem ser esterilizados, guardados em sacos plásticos com data e nome da cliente, e sua abertura precisa ocorrer na frente da cliente, no momento de se iniciar o serviço. Também é trabalhada uma política de pontualidade, na qual o aplicativo tem regras preestabelecidas como, por exemplo, em caso de 15 minutos de atraso a cliente poder cancelar o atendimento sem qualquer custo.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: o cliente se cadastra na plataforma Unail, registra seu cartão de crédito e solicita o serviço desejado, podendo escolher em ser atendida em casa, no trabalho ou em qualquer outro local de sua preferência. Com versões para iOS e Android, o aplicativo está disponível na cidade de São Paulo, na sua região metropolitana e ABC Paulista, contando com 180 profissionais cadastradas. Posteriormente, a novidade será estendida para outras cidades paulistas e também para outros estados brasileiros. Dentro desse movimento, no Ceará o lançamento deve acontecer nos próximos meses.

Unail Bank é novidade entre os bancos digitais

Com o lançamento da Unail – e o Unail Bank – as startups do setor financeiro, chamadas Fintechs e apelidadas de “novo dinheiro” pelos brasileiros, ganham um novo player. Esse é o primeiro APP que une serviço bancário com serviços de beleza feminina, algo inédito no Brasil.

As Fintechs são empresas que possuem o propósito de trazer a população ‘desbancarizada’, como também os negativados que não conseguem ter contas nos bancos tradicionais, para os bancos digitais. Além da praticidade de efetuar transações e outros serviços bancários pelo simples toque do celular, possuem respostas rápidas para resolverem problemas de seus clientes ou usuários.

Essa é uma tendência cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Serviços financeiros digitais que podem ser acionados em poucos cliques, facilitando o dia a dia e trazendo mais comodidade aos clientes. Tal mercado é um prato cheio para ideias inovadoras e que incluem diferentes serviços em um só lugar. Atualmente é possível receber pagamentos de clientes, pagar contas, recarregar celulares, pedir táxi, alugar patinete, comprar ingressos para cinema e pedir comida em apenas um só lugar e pela palma de sua mão.

É neste cenário que a Unail Bank chega ao mercado, trazendo facilidade em abertura de contas e várias opções de serviços financeiros para as profissionais de beleza que desejam ter presença mais firme na nova economia. Mais do que um banco digital, a Unail Bank é integrada ao aplicativo Unail que conecta manicures com clientes. É o primeiro APP que une serviço bancário com esse serviço de beleza feminina, algo inédito no Brasil. E muito em breve o serviço será disponibilizado também para outros prestadores de serviços do segmento, como cabeleireiros, depiladores, esteticistas, maquiadores, entre outros.

A Unail Bank oferece produtos como cartão de débito com função de crédito, utilização de serviços financeiros, abertura de conta sem avaliação de negativados e não possui custo de manutenção. Essas são as vantagens que profissionais da beleza adquirem ao usar o banco digital da Unail. Mas, principalmente, ele também proporciona uma forma de ganhar mais receita e fazer com que seus negócios prosperem.

Fomento à “formalidade” dos profissionais de beleza

O mercado de beleza está em constante crescimento no país. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o estado de São Paulo é a unidade da federação que mais utiliza serviços de beleza e o que mais cresce na formalização de manicures. Com uma taxa de crescimento de 30% ao ano, é um segmento que possui diversas oportunidades para novos negócios. E é como uma ideia inovadora e transformadora para a relação das manicures com suas clientes que a Unail chega com a meta de transformar, em curto ou médio prazo, esse e os demais serviços de beleza no país.

Em 2018 o Brasil chegou a registrar mais de 800 mil manicures na modalidade MEI, sendo que, no mesmo período, o país chegou a ter 4 milhões de manicures informais. Somente o Estado de São Paulo possui 1 milhão de profissionais informais. Por isso a Unail vai além e lança também a Unail Bank, banco digital integrado ao seu APP que proporciona a oferece abertura de contas no regime MEI (micro empreendedor individual) para que as prestadoras de serviço possam se formalizar, garantir direitos básicos e usufruir de serviços essenciais de um banco.

Segundo informações apuradas pela Unail, em 2017 o setor de beleza representou 1.8% do PIB brasileiro. Isso mostra a força e o imenso potencial que esse mercado possui no país, principalmente se forem consideradas as profissionais que buscam a formalização de suas atividades.