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Nova campanha de Ariel promove reflexão sobre divisão das atividades domésticas
Ariel, marca de lava roupas da P&G, acaba de lançar uma nova campanha que reforça a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais. O manifesto de um minuto, criado pela Publicis e dirigido por Juliana Curi da produtora Fauna, pretende incentivar os consumidores a compartilharem suas tarefas com seus parceiros e desmistificar a …

Nova campanha de Ariel promove reflexão sobre divisão das atividades domésticas

Publicado: 19.06.2019 - 17:21, por eCompare.com.br

Ariel, marca de lava roupas da P&G, acaba de lançar uma nova campanha que reforça a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais. O manifesto de um minuto, criado pela Publicis e dirigido por Juliana Curi da produtora Fauna, pretende incentivar os consumidores a compartilharem suas tarefas com seus parceiros e desmistificar a …

Ariel, marca de lava roupas da P&G, acaba de lançar uma nova campanha que reforça a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais. O manifesto de um minuto, criado pela Publicis e dirigido por Juliana Curi da produtora Fauna, pretende incentivar os consumidores a compartilharem suas tarefas com seus parceiros e desmistificar a execução de algumas atividades, como a lavagem de roupas. A ação ainda inclui peças de OOH (out of home) e mídia digital, além de ações com influenciadores digitais no YouTube e no Instagram.

Com clima descontraído, o vídeo manifesto de Ariel mostra como a concentração de atividades nas mãos das mulheres pode prejudicar o seu dia a dia e, consequentemente, atrapalhar a relação entre os casais. O manifesto, ainda, ressalta o aumento de oito horas de trabalho por semana na rotina das mulheres devido à concentração de atividades de casa.

Segundo Rodrigo Padilla, diretor de Ariel, com a nova campanha a marca espera contribuir para a desvinculação da atividade de lavar roupa apenas à mulher. Da mesma forma que os casais compartilham momentos da vida, precisam estar juntos nas tarefas de casa. “Por meio da promoção da conscientização esperamos impulsionar a construção de uma sociedade mais igualitária e diversa”, afirma o diretor.

“Essa campanha traz uma mensagem muito forte e pertinente para o segmento em que Ariel atua. Ao mesmo tempo, ela reforça a superioridade do produto, que deixa os brancos impecáveis e as cores radiantes, recorrendo a tons vívidos e a um grande apuro na estética cenográfica”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Assista ao filme:

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Ficha Técnica:

Anunciante: P&GProduto: ArielAgência: PublicisTítulo: Compartilhar nos faz melhoresAprovação do cliente: Rodrigo Padilla, Maria Belen Silvestris, Sérgio Guerra FilhoCCO: Domenico MassaretoDiretor-Executivo de criação: Gustavo VictorinoDiretor de criação: Luis FigueiredoDiretor de criação associado: Leandro HermannRedator: Giovani BaggioDiretor de arte: Rodrigo Panachão, Carolina MarquesAtendimento: Flávia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Giuliana Macedo, Andrea Carneiro, Kamila Miyazato, Gabriela João, Mayara NascimentoPlanejamento: Silvia Mello, Ileana MillanMídia: Gracieli Beraldi, Gabriela Nose, Tais Frasson, Vitor LopesRTV: Michele Pavão, Barbara EmeryImagem:Produtora: FaunaCoord. Produção: Melinha LoboDireção: Del ReginatoDir. Executivo: Patrick PetryProdução Executiva: Tize NovaesEditora: Dani GuimarãesAssistentes de Edição: Filipe Rizzo, Diego Merulla, Lucas Ramos e Wellington MartinelleFinalizadores: Henrique GomesCoordenadores de Pós: Rafael Malavasi e Raphael BonatoComposição e Motion: Rafael FernandesCor: Psycho n’LookÁudio:Produtora: Lua NovaProdutores: Iza Molinari e Edu FilgeuiraAtendimento: Larissa Storch