Todos os artigos > Noivas: um mercado promissor para o profissional de beleza
Noivas: um mercado promissor para o profissional de beleza
Você sabia que tem um papel importante na hora do “sim”? Saiba como ingressar neste segmento promissor com as dicas de Georgia Nog e Analu! Independentemente do estilo e gosto, toda mulher sonha em estar deslumbrante no dia do seu casamento. Isso aumenta muito a responsabilidade dos profissionais que assinam a beleza do “grande dia”, …

Noivas: um mercado promissor para o profissional de beleza

Publicado: 16.07.2019 - 15:30, por eCompare.com.br

Você sabia que tem um papel importante na hora do “sim”? Saiba como ingressar neste segmento promissor com as dicas de Georgia Nog e Analu! Independentemente do estilo e gosto, toda mulher sonha em estar deslumbrante no dia do seu casamento. Isso aumenta muito a responsabilidade dos profissionais que assinam a beleza do “grande dia”, …

Você sabia que tem um papel importante na hora do “sim”? Saiba como ingressar neste segmento promissor com as dicas de Georgia Nog e Analu!

Independentemente do estilo e gosto, toda mulher sonha em estar deslumbrante no dia do seu casamento. Isso aumenta muito a responsabilidade dos profissionais que assinam a beleza do “grande dia”, que se deparam com um novo e rentável segmento diante da valorização do mercado de casamento. “Os profissionais que atuam em todos os segmentos deste setor precisam estar treinados, independentemente se o casamento for de alto padrão ou não. Isso é elevado ao máximo quando falamos de profissionais da beleza que vão materializar na noiva um sonho. Os cases de atendimento do mercado de luxo, por exemplo, podem trazer muitas lições para os beauty artists, que atendem todas as classes sociais”, diz Analu, sócia-proprietária da assessoria de eventos Toda de Branco.

Analu e a irmã, Georgia Nog, fundadora da Toda de Branco, são as curadoras do Especialista Dia da Noiva, evento inédito voltado para o mercado de beleza de noivas, que acontecerá no dia 10 de setembro, dentro da programação da Beauty Fair 2019 (saiba mais clicando aqui). As curadoras levarão para a feira grandes nomes do segmento de beleza de noivas de diversas áreas: penteados, maquiagem, unha e fotos. Nesse dia intenso de conhecimento, os participantes também terão acesso a cases do mercado e dicas de gestão de carreira na área. É ou não a oportunidade que vocêestava esperando para lucrar nesse rentável segmento?

Confira algumas dicas das empresárias e entenda porquê você deve investir no workshop Especialista Dia de Noiva que já tem a presença confirmada de Rodrigo Ramas, Paulo Persil, Sandro Dessou, Marco Diniz, Marcelo Sath, Danilo Toscano, Roger Ajouri, o fotógrafo Roberto Tamer e presença internacional do hairstylist Yesoung Achikarian.

Especialização“Currículo conta muito porque passa segurança para a noiva e para os parceiros que indicam o profissional. Estude muito dentro da sua área, porque é preciso entregar um trabalho impecável nas unhas, no cabelo e na maquiagem. O cabelo precisa ser bem preparado para durar a festa toda, a maquiagem não pode borrar, nem transferir. Além disso, a maquiagem da noiva precisa ser compatível com a tecnologia das lentes de alta definição empregada nos equipamentos de foto e filmagem. Tudo isso exige capacitação. A qualidade dos produtos também precisa ser elevada”, reforça Georgia.

De olho nas emoções“Trabalhar com noivas exige equilíbrio, segurança e tranquilidade emocional. Neste dia, a noiva está ansiosa e tensa e quem passará o dia diretamente com ela são os beauty artists e fotógrafos. É necessário que o profissional seja gentil, alegre e tranquilo para passar uma atmosfera positiva e acolhedora para a noiva e familiares. E isso inclui ainda estar preparado para todo e qualquer contratempo que possa ocorrer. Para não ser pego de surpresa, faça uma lista de imprevistos e procure se preparar para tudo, principalmente tecnicamente. A preparação para gerir possíveis crises também faz o profissional ser mais seguro e tranquilo”, ressalta Analu.

Concilie as agendas“Hoje em dia, é normal o profissional fazer o cabelo e a maquiagem e só trabalhar com noivas. Mas não é um problema fazer freelas e atender no salão, desde que reserve datas na agenda para atender as noivas com atenção. Reservar os finais de semana e separar algumas horas da semana para dedicar-se aos testes de cabelo e maquiagem, que costumam demandar tempo, porque é a hora da noiva conversar, falar dos seus desejos e tirar suas dúvidas, é essencial”, alerta Analu.

Teste e conheça sua cliente“Faça uma assessoria de estilo. Entenda o universo da noiva como um todo para entregar um trabalho no qual ela se sinta feliz e realizada. Essa é a hora de atender aos sonhos dela, sempre mantendo um equilíbrio do sonho com um estilo atemporal, porque é uma beleza que não se repetirá. Ela deve olhar o álbum depois de 50 anos e ainda se sentir linda. Isso acontece no teste de cabelo e make. Além disso, crie proximidade com a noiva para deixá-la à vontade”, diz Georgia.

Invista em uma boa divulgação“Redes sociais para profissionais da beleza é currículo. E, como um bom currículo te coloca em vagas melhores, um feed bem pensado, bonito e com foco alavanca sua carreira e agenda. Esteja sempre produzindo conteúdos diferentes para divulgar seu trabalho no feed e no story do Instagram, por exemplo. Produza boas fotos, invista em um bom celular, faça amizade com fotógrafos, produza ensaios exclusivos com modelos e só divulgue as fotos com autorização da noiva. E não deixe de se manter informado sobre gestão de mídias sociais”, finaliza Analu.

Por Janaína AlvesFotos: iStock