Todos os artigos > NICE e A5 participam do 7º Congresso Internacional de Compliance em São Paulo
NICE e A5 participam do 7º Congresso Internacional de Compliance em São Paulo
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Parceiros há vários anos, a NICE e a A5 estarão juntos no 7º Congresso Internacional de Compliance, que será realizado de 14 a 16 de maio no Villa Blue Tree, em São Paulo. As empresas terão um …

NICE e A5 participam do 7º Congresso Internacional de Compliance em São Paulo

Publicado: 13.05.2019 - 15:11, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Parceiros há vários anos, a NICE e a A5 estarão juntos no 7º Congresso Internacional de Compliance, que será realizado de 14 a 16 de maio no Villa Blue Tree, em São Paulo. As empresas terão um …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Parceiros há vários anos, a NICE e a A5 estarão juntos no 7º Congresso Internacional de Compliance, que será realizado de 14 a 16 de maio no Villa Blue Tree, em São Paulo. As empresas terão um tabletop no espaço para demonstrar a plataforma de Compliance Center da NICE, que oferece uma série de soluções aderentes à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020.

A solução da NICE simplifica a implementação dos melhores processos de governança de dados para apoiar as corporações em seus esforços para cumprir os requisitos da lei e obter maior transparência. Projetada para fornecer inteligência prática para a execução de ações proativas e corretivas, a plataforma inclui painéis de controle dedicados que monitoram os processos de governança e notificam os usuários sobre possíveis falhas ou vulnerabilidades. Também conta com recursos de personalização de tarefas – Do It Yourself – para atender a solicitação de seus clientes para exercer os direitos de ser esquecido, de acesso e de portabilidade de dados.

Com base na plataforma NICE Engage, esta oferta adaptada de compliance também permite a gravação e verificação do consentimento do cliente para garantir que nenhum dado confidencial seja armazenado. Além disso, ele aborda os aspectos de segurança do regulamento com criptografia de mídia sofisticada e processos de anonimização e controles de autorização dedicados, a fim de garantir que o acesso a dados confidenciais seja estritamente limitado.

“O Compliance Center da NICE oferece uma solução única, que aproveita nossas tecnologias de gravação e soluções analíticas líderes de mercado para garantir que as empresas sejam capazes de cumprir com facilidade os requisitos da LGPD”, afirma Thiago Siqueira, diretor de Operações e Alianças da NICE.

Segundo André Fernandes, gerente de Engenharia de Soluções na NICE, a tecnologia será uma grande aliada para todos os segmentos de mercado que precisam se adaptar à nova lei. “Nossa dica é que as empresas se movimentem o quanto antes para identificar a solução que melhor atenda ao seu negócio e inicie os processos de adequações. Com a ajuda de soluções automatizadas, as empresas podem capturar, reter, identificar e recuperar todas as interações com clientes de qualquer canal, de acordo com as diretrizes regulamentares específicas. Estas soluções podem ser convergentes com plataformas de gravação e, neste cenário, toda a conformidade necessária está garantida”, destaca André Fernandes.

Como tradicional provedora de projetos de missão crítica para setores sob forte regulação, a A5 Solutions desenvolveu uma jornada na qual as empresas são levadas a entender o seu papel e responsabilidade, assim como a complexidade dos processos que envolvem a busca pela conformidade. A partir desta conscientização, o time de consultores especializados da A5 endereça as demandas que seus clientes devem seguir para se tornarem aderentes às leis vigentes e às novas que estão surgindo.

“O Compliance Center da NICE é um dos pilares desta metodologia porque oferece uma plataforma completa e única para todas as necessidades de compliance que o time de TI de um Contact Center precisa. Desta forma, a participação conjunta da NICE com a A5 no Congresso Internacional de Compliance representa a oportunidade de os participantes darem um forte impulso, de maneira rápida, em suas providências para buscar conformidade com a LGPD e outras normas”, afirma o CEO da A5 Solutions, Leandro Del Debbio.

No ano passado, o Congresso recebeu 724 profissionais. Em sua 7ª edição, o evento espera reunir mais de 1000 pessoas. Entre os palestrantes estão: Carmen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal; Wagner Rosário, ministro da Transparência e Controladoria Geral da União; Deltan Dallagnol, Procurador da República e Caco Barcelos, repórter e escritor.

ANOTE EM SUA AGENDA7º Congresso Internacional de ComplianceDias: 14 a 16 de maio14 – Workshop Day – 8h45 às 17h4515 e 16 – Mainz Event – 8h30 às 18h30Local: Villa Blue Trie – R. Castro Verde, 266