Todos os artigos > Necessidade de Reforma da Previdência Social é principal assunto na abertura da APAS SHOW
Necessidade de Reforma da Previdência Social é principal assunto na abertura da APAS SHOW
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A abertura da APAS Show 2019 contou com a presença de diversas autoridades, como o governador de São Paulo, João Doria, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro. O principal assunto …

Necessidade de Reforma da Previdência Social é principal assunto na abertura da APAS SHOW

Publicado: 06.05.2019 - 23:11, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A abertura da APAS Show 2019 contou com a presença de diversas autoridades, como o governador de São Paulo, João Doria, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro. O principal assunto …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A abertura da APAS Show 2019 contou com a presença de diversas autoridades, como o governador de São Paulo, João Doria, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro. O principal assunto dos discursos foi a necessidade da aprovação da Reforma da Previdência. Segundo o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos, é necessário manter a meta de economia almejada para que haja efeito positivo na economia.

Durante a solenidade, o vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Erlon Ortega, destacou que a APAS Show tornou-se o maior evento de supermercados do mundo e a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina. Nesta edição, são 847 expositores, sendo que, esse ano, há a participação de 204 internacionais e 22 países, além de 4 mil inscritos.

O vice-presidente de autosserviços da AmBev, Bruno Marsillac, também participou da solenidade e antecipou que a expectativa de negócios para esta 35ª edição do evento é bastante elevada. “Esse evento representa a importância do segmento varejista”, disse. Ele destacou que a AmBev conta com 30 cervejarias, maltarias e refrigeranterias, além de fábrica de rótulos, rolha e vidro, e mais de cem centros de distribuição e seis centros de excelência.

Ao final da cerimônia foi assinado um acordo com supermercadistas para que seja oferecido à população espaços de recolhimento de embalagens e óleo de cozinha recicláveis. A medida faz parte do acordo de logística reversa que está sendo implementado no país.

A abertura do APAS Show 2019, considerada a maior feira de supermercados do mundo, contou com apresentações de especialistas sobre a perspectiva de crescimento econômico do Brasil e da capacidade de aumento das exportações. O evento conta com 91 compradores estrangeiros e, segundo a APEX, tem potencial de gerar R$ 100 milhões em novos negócios.

O diretor do evento, Erlon Ortega, destacou a parceria realizada com a Apex-Brasil, ativando uma ampla rede internacional para atrair compradores estrangeiros, tornando a APAS Show mais robusta em sua projeção internacional. A chefe da Divisão de Agronegócio do Ministério das Relações Exteriores¸ Camila Olsen, comentou que antes o foco da pasta era eventos no exterior, mas que agora a ênfase do trabalho é na importância de o agronegócio promover as commodities brasileiras.

O diretor de Comércio Exterior do Banco do Brasil, Thompson Cesar, trouxe dados do País em relação ao mundo, introduzindo a apresentação de Ronaldo Távora, economista-chefe do Banco do Brasil, “Perspectivas da economia brasileira”. Segundo Távora, a perspectiva para os próximos dez anos é de estabilização dos juros e queda da inflação.

Na visão de Távora, não é esperada uma crise em curto prazo. Ele lembrou que as principais potências econômicas estão em ritmo de desaceleração e o Brasil está no caminho oposto, projetando crescimento de 1,4% em 2019; 2,3% em 2020; e 2,5% em 2021.

O coordenador de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Igor Celeste, apresentou uma análise do agronegócio brasileiro. Ele lembrou que este setor representa entre 20% e 25% do PIB do país e afirmou que esta participação pode crescer, já que ainda existem mais de 80 milhões de hectares agriculturáveis sem exploração e que o Brasil é hoje o 12° maior fornecedor de alimentos e bebidas do mundo.

Segundo o diretor do Instituto de Tecnologia de Alimentos, Luis Madi, o Brasil será o campeão mundial da produção de alimentos industrializados, principalmente por conta de sua biodiversidade, onde 66,3% do ambiente é preservado. Mandi, que representou o governo de São Paulo no evento, palestrou sobre a importância das embalagens como fator competitivo da indústria brasileira.

A cerimônia de abertura da APAS Show foi encerrada com a assinatura de um acordo de cooperação entre Apex-Brasil e Banco do Brasil. De acordo com a diretora de Negócios da Apex-Brasil, Letícia Catelani, a APAS Show 2019 conta com 91 compradores estrangeiros. “Eles foram selecionados por uma parceria da Apex com embaixadas e consulados do Brasil ao redor do mundo e vieram encontrar fornecedores. Esperamos que sejam gerados negócios da ordem de R$ 100 milhões, o que vai ajudar no crescimento de nossos produtores e gerar mais renda e emprego para os brasileiros”, disse a executiva.

Um desses potenciais compradores internacionais presentes no evento de abertura da APAS Show é o distribuidor sul-africano Zayd Abdool, diretor da Permatouch Investment. “Nunca importamos do Brasil, mas sabemos que é o maior mercado de carne. Viemos explorar oportunidades e o País é realmente o mais competitivo para a compra de carne e frango. É vantajoso, pois quanto mais importarmos, mais poderemos cortar custos. E outros produtos brasileiros também nos interessam. É bem mais vantajoso comprar do Brasil quando se pensa no mercado da África do Sul. Nossa expectativa é fechar grandes negócios no evento”, diz o executivo.

Sobre a APAS Show 2019

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 70 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias.