Todos os artigos > Mulheres na liderança: colaboradoras ganham espaço e crescem em suas carreiras na Le Postiche
Mulheres na liderança: colaboradoras ganham espaço e crescem em suas carreiras na Le Postiche
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir As mulheres ainda lutam pela igualdade no mercado de trabalho e por mais oportunidades nas lideranças das empresas. Embora haja um longo caminho pela frente, algumas companhias apostam no crescimento dos colaboradores independente de gênero. Na Le Postiche, rede …

Mulheres na liderança: colaboradoras ganham espaço e crescem em suas carreiras na Le Postiche

Publicado: 28.03.2019 - 17:05, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir As mulheres ainda lutam pela igualdade no mercado de trabalho e por mais oportunidades nas lideranças das empresas. Embora haja um longo caminho pela frente, algumas companhias apostam no crescimento dos colaboradores independente de gênero. Na Le Postiche, rede …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

As mulheres ainda lutam pela igualdade no mercado de trabalho e por mais oportunidades nas lideranças das empresas. Embora haja um longo caminho pela frente, algumas companhias apostam no crescimento dos colaboradores independente de gênero. Na Le Postiche, rede de bolsas, malas e acessórios – que aposta em treinamentos, bolsas de estudo e promoções – 50% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. São diversas histórias bem-sucedidas, como as de Rosa Maria Orsini Devolo, Andréia de Almeida Roque e Gisele Silva Barbosa de Jesus, que além de profissionais de sucesso com uma trajetória de crescimento, ajudaram a construir a história da empresa.  

Rosa Maria começou a trabalhar como vendedora e, em pouco tempo, foi promovida à assistente de gerente; o cargo de gerente foi conquistado em quatro anos e hoje ela é supervisora de vendas da rede em São Paulo, com 21 lojas próprias. “Cresci junto com a empresa, fui promovida conforme fui me destacando e tive a chance de ter incentivo aos meus estudos” conta a supervisora, que estudou Administração de Empresas com bolsa parcial proporcionada pelo programa de bolsas de estudos da Le Postiche.  

A história de Andreia de Almeida Roque na companhia começou quando ela tinha 16 anos. Ela ingressou como auxiliar de loja, em um trabalho temporário de Natal, e passou pelos cargos de caixa, assistente de gerente, gerente de loja, gerente de parcerias e supervisora de lojas. Hoje é gerente de operações de toda a rede de lojas próprias, que contabiliza 80 unidades. “A empresa evoluiu e passei por praticamente todos os setores. Tive oportunidade de atuar em diferentes frentes. Aprendi e continuo aprendendo muito”, conta Andréia. 

Para Gisele Silva Barbosa de Jesus, a oportunidade de trabalhar na empresa veio da necessidade de pagar as contas e se tornou uma carreira feliz. Em menos de um ano ela passou de vendedora à assistente de gerente. “O trabalho de vendedora é um pouco também o de psicóloga. Lidar com pessoas é muito bom. Eu adoro me comunicar e o trabalho no varejo me permite isto”, completa. Eliana Pita, gerente de RH da Le Postiche, conta que as oportunidades são para todos. “Os colaboradores são treinados e motivados a aprimorar seus talentos, a empresa conta com um calendário anual de treinamento. O crescimento profissional é uma política da empresa e mais de 40% dos colaboradores que trabalham na Le Postiche já foram promovidos ou transferidos de área”, afirma.  

“A marca dá oportunidade de trabalho para mulheres e permite o progresso delas. O time de mulheres na liderança já é de 50%”, completa a executiva de RH, ela mesma uma profissional bem-sucedida na empresa. Ela lembra também que a empresa está sempre em busca de ações de engajamento que validem o trabalho de suas profissionais. Ações como uma carta, assinada pela gerente, agradecendo a família das melhores vendedoras, de cada loja, bimestralmente.  

“Ainda temos um longo caminho a percorrer nessa batalha por conquistar igualdade de gênero nas empresas, mas tentamos contribuir na Le Postiche para que isso mude. Trabalhamos para o desenvolvimento de todos os colaboradores e proporcionamos oportunidade às mulheres de estarem na liderança”, afirma Alessandra Restaino, sócia-diretora da Le Postiche.  “Promovemos também campanhas para a conscientização da importância do empoderamento da mulher no trabalho e na vida, como a atual #mefazmaisforte”, completa. A campanha traz histórias de seis influenciadoras contando o que as faz mais fortes. Maria Claudia, a ex-BBB Cacau; Karen Porfiro, miss Universo 2017; Mayara Russi, modelo plus size e apresentadora; a youtuber Sah Oliveira; a ativista Yamara e a atriz Gabi Cândida foram as escolhidas pela marca para contar suas trajetórias nas redes sociais. A marca ainda promove palestra em sua Mega Store com o tema de empoderamento feminino.