Todos os artigos > Moda é a categoria preferida para presentear no Dia dos Pais, aponta pesquisa do Rakuten Pay
Moda é a categoria preferida para presentear no Dia dos Pais, aponta pesquisa do Rakuten Pay
Os internautas brasileiros decidiram presentear seus pais com artigos de moda (roupas, calçados e acessórios). É o que aponta pesquisa de vendas realizada pelo Rakuten Pay com os lojistas que usam a plataforma Rakuten Digital Commerce entre os dias 21 de julho e 4 de agosto (último final de semana antes do Dias dos Pais). …

Moda é a categoria preferida para presentear no Dia dos Pais, aponta pesquisa do Rakuten Pay

Publicado: 09.08.2019 - 16:19, por eCompare.com.br

Os internautas brasileiros decidiram presentear seus pais com artigos de moda (roupas, calçados e acessórios). É o que aponta pesquisa de vendas realizada pelo Rakuten Pay com os lojistas que usam a plataforma Rakuten Digital Commerce entre os dias 21 de julho e 4 de agosto (último final de semana antes do Dias dos Pais). …

Os internautas brasileiros decidiram presentear seus pais com artigos de moda (roupas, calçados e acessórios). É o que aponta pesquisa de vendas realizada pelo Rakuten Pay com os lojistas que usam a plataforma Rakuten Digital Commerce entre os dias 21 de julho e 4 de agosto (último final de semana antes do Dias dos Pais).

O período é considerado um importante termômetro de movimentação de consumo para a data no e-commerce. É o segundo ano consecutivo que a categoria Moda tem a preferência dos consumidores. O ticket médio gasto com o presente foi de R$ 380.

“Se em um passado recente havia o receio do consumidor de comprar itens de moda sem experimentar, hoje ele tem o hábito de adquirir, mesmo sem tocar ou ver presencialmente. É um amadurecimento do consumo online refletido na pesquisa do Rakuten Pay”, afirma René Abe, CEO e presidente da Rakuten Brasil.

De acordo com levantamento, o cartão de crédito foi a forma de pagamento escolhida por 74% dos internautas. O restante, 26%, preferiu pagar em boleto. Daqueles que pagaram com cartão de crédito, 61% parcelaram as compras, e 39% pagaram à vista.

Houve um empate técnico nos dispositivos utilizados para a compra dos presentes – 50,1% compraram via desktops e notebooks, e 49,8%, por meio de smartphones e tablets. Aplicada nacionalmente, a pesquisa computou às vendas de lojistas da região Sudeste (68,1%), seguido pelo Sul (11,4%); Nordeste (10,8%); Centro-Oeste (7,4%); e Norte, com 2,2% de participação.