Todos os artigos > MicroStrategy cria grupo de usuários no Brasil
MicroStrategy cria grupo de usuários no Brasil
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Para promover a integração e a discussão a respeito de analytics e Business Intelligence, a MicroStrategy, fornecedora mundial de software de análise e mobilidade empresarial, acaba de criar um grupo de usuários Brasil, iniciativa que será também …

MicroStrategy cria grupo de usuários no Brasil

Publicado: 16.04.2019 - 18:10, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Para promover a integração e a discussão a respeito de analytics e Business Intelligence, a MicroStrategy, fornecedora mundial de software de análise e mobilidade empresarial, acaba de criar um grupo de usuários Brasil, iniciativa que será também …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Para promover a integração e a discussão a respeito de analytics e Business Intelligence, a MicroStrategy, fornecedora mundial de software de análise e mobilidade empresarial, acaba de criar um grupo de usuários Brasil, iniciativa que será também replicada nos demais países da América Latina onde a companhia possui atuação direta.  O MUG (Microstrategy Users Group) tem como objetivo reunir usuários da plataforma analítica da MicroStrategy, em encontros mensais para debaterem as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e, especialmente, as tendências e perspectivas futuras para o mundo de BI e Analytics.

“Nosso objetivo é criar e estabelecer o conceito de comunidade, promovendo o compartilhamento das ideias e principalmente dos desafios que esses usuários encontram tanto no desenvolvimento e implementação como na divulgação e envolvimento das áreas de negócios nas aplicações de suas empresas. Acreditamos que a colaboração é a melhor forma de não só solucionar problemas, mas também de cada vez mais alcançar níveis avançados de utilização do analytics, democratizar a informação e tornar as empresas mais inteligentes”, ressalta Amaury Gallisa, Vice-Presidente América da MicroStrategy.

O MUG Brasil será liderado pelos próprios clientes e os encontros serão realizados nas principais capitais do País, sempre com a presença de um especialista de produtos da companhia para apoiar no esclarecimento das dúvidas. Uma edição inaugural foi realizada em São Paulo, com a presença de cerca de 15 clientes, e o tema discutido foi “Advanced Analytics e Big Data”. Entre as temáticas futuras estão Governança de Dados, treinamentos e também os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a área de Business Intelligence.  Estão ainda previstas edições em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na América Latina, em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

“Dificuldades e dúvidas sempre surgem em todas as etapas dos projetos, nos momentos mais críticos. Trocar experiências, ouvir quem já superou esses desafios e quais foram as estratégias adotadas ajuda muito a tornar essa jornada o menos árdua possível. E se isso for de uma maneira descontraída, melhor ainda. O MUG Brasil será um espaço para os usuários com o verdadeiro conceito de comunidade e não uma inciativa da empresa em si”, finaliza Celso Oliveira, Country Manager da MicroStrategy no Brasil.