Todos os artigos > Mercado Livre cresce 33% em vendas no e-commerce e supera os US$ 6,5 bilhões em volume transacionado com Mercado Pago
Mercado Livre cresce 33% em vendas no e-commerce e supera os US$ 6,5 bilhões em volume transacionado com Mercado Pago
O Mercado Livre, empresa de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, divulgou hoje seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2019, finalizado em 30 de junho. “Alcançamos mais um trimestre com resultados robustos de crescimento em indicadores-chave como volume de vendas no marketplace e de transações com o Mercado Pago. Este fortalecimento do nosso ecossistema …

Mercado Livre cresce 33% em vendas no e-commerce e supera os US$ 6,5 bilhões em volume transacionado com Mercado Pago

Publicado: 07.08.2019 - 21:23, por eCompare.com.br

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, divulgou hoje seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2019, finalizado em 30 de junho. “Alcançamos mais um trimestre com resultados robustos de crescimento em indicadores-chave como volume de vendas no marketplace e de transações com o Mercado Pago. Este fortalecimento do nosso ecossistema …

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, divulgou hoje seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2019, finalizado em 30 de junho.

“Alcançamos mais um trimestre com resultados robustos de crescimento em indicadores-chave como volume de vendas no marketplace e de transações com o Mercado Pago. Este fortalecimento do nosso ecossistema aponta para a crescente validação do consumidor à oferta de produtos e serviços que oferecemos no comércio eletrônico e no ambiente fintech, comenta Stelleo Tolda, COO e Vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina.

Destaques do segundo trimestre de 2019

Resultados financeiros:

A receita líquida no segundo trimestre cresceu para US$ 545,2 milhões, um aumento ano a ano de 62,6% em dólar e 102,1% em moeda constante. A operação no Brasil representou 55% da receita líquida total da companhia, tendo alcançado US$ 302 milhões, crescimento de 64% em dólar e 91% em real, ano contra ano. As receitas do marketplace aumentaram 84% ano a ano em dólar e 122%, em moeda constante, enquanto as receitas não relacionadas ao marketplace tiveram um crescimento de 43% em relação ao ano anterior em dólar e 66,2% em moeda constante. O lucro líquido no trimestre foi de US$ 16,2 milhões, contra a perda de US$ 11 milhões registrada no mesmo período do ano passado.

Mercado Pago:

O volume total de pagamentos com Mercado Pago alcançou pela primeira vez na história US$ 6,5 bilhões, um aumento ano a ano de 47% em dólar e 90% em moeda corrente. O total de transações cresceu 112,5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 181,6 milhões de transações no trimestre. O Mercado Pago seguiu avançando na execução de pagamentos fora da plataforma (online e offline) por meio de serviços de pagamentos, terminais móveis (mPOS) e carteira digital. Em uma base consolidada, o volume total de pagamentos fora da plataforma cresceu 121,5% em dólar e 197,5% em real em relação ao ano anterior, superando os US$ 3,1 bilhões. Durante junho, pela primeira vez na história, o volume total de pagamentos fora da plataforma do Mercado Livre na América Latina superou o valor transacionado dentro dela. O negócio de mPOS está entre os que mais crescem, representando 41,9% do volume total de pagamentos fora do marketplace no trimestre. Em uma base consolidada, o volume total de pagamentos cresceu 172,2% em real em relação ao segundo trimestre de 2018. Como resultado dessa sólida expansão, quase 3 milhões de maquininhas Point processaram ao menos uma transação nos últimos 12 meses, em uma base consolidada. A carteira digital do Mercado Pago alcançou mais do que 4,5 milhões de pagadores ativos durante o trimestre, enquanto o volume total de pagamentos da carteira móvel seguiu crescendo três dígitos no Brasil, na Argentina e no México. O TPV da carteira digital atingiu crescimento de 251% em dólar e 419% em moeda constante no segundo trimestre.

Marketplace e Envios:

O volume de vendas (Gross Merchandise Volume – GMV) voltou a acelerar, alcançando US$ 3,4 bilhões. Esse número representa alta de 8,4% em dólar e 33% em moeda constante em relação ao ano anterior. Considerando apenas o mercado brasileiro, o GMV obteve crescimento de 10 pontos percentuais versus o segundo trimestre de 2018, atingindo 27,1% de expansão em reais e mantendo a tendência de evolução quase duas vezes acima do mercado. Segundo a Ebit|Nielsen, a previsão de crescimento do e-commerce no Brasil é de 15% para 2019. Foram vendidos no marketplace do Mercado Livre 88,7 milhões de itens, alta de 3,8 em relação ao segundo trimestre de 2018, contra 38,8% obtidos no mesmo período do ano passado. A desaceleração no ritmo de crescimento em relação ao ano anterior é atribuível ao lançamento no Brasil, em julho de 2018, de uma taxa fixa de R$ 5 para itens abaixo de R$ 120 e exclusão de anúncios abaixo de R$ 6. A quantidade de compradores únicos reacelerou com crescimento de 21% no segundo trimestre, contra 10,8% no primeiro trimestre de 2019. Os anúncios oferecidos no marketplace do Mercado Livre ultrapassaram pela segunda vez a marca dos 224 milhões no segundo trimestre, em um aumento de 50% em relação ao ano anterior. O volume de vendas via dispositivos móveis cresceu 23,5% em moeda constante, atingindo 59% do GMV no último trimestre. O app do Mercado Livre ocupou o posto número 1 em na Play Store do Android no Brasil, na Argentina e no México. Os itens enviados através do Mercado Envios atingiram 69,5 milhões, um aumento de 31,5% em relação ao ano anterior, impulsionado principalmente pela evolução do programa de frete grátis.

Tags: Armazenamento Consultoria Entrega Marketplace Performance Plataformas Gestão de Anúncios Atendimento ao Cliente E-Mail Marketing Sistema de ERP Pagamento Online Mídias Sociais Plataforma de E-Commerce Precificação Dinâmica Vitrine Personalizada Serviços Escola Especializada Logística Agência Especializada Redirecionamento de Encomendas Soluções