Todos os artigos > Marketdata eleita agência de CRM do ano pela ABEMD 2019
Marketdata eleita agência de CRM do ano pela ABEMD 2019
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A festa do 25º Prêmio ABEMD de Marketing de Dados 2019 foi, também, uma festa da Marketdata, empresa do Grupo WPP especialista em data-driven marketing. Além de ser contemplada com seis Prêmios ABEMD na categoria CRM/Loyalty, a …

Marketdata eleita agência de CRM do ano pela ABEMD 2019

Publicado: 17.06.2019 - 12:47, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A festa do 25º Prêmio ABEMD de Marketing de Dados 2019 foi, também, uma festa da Marketdata, empresa do Grupo WPP especialista em data-driven marketing. Além de ser contemplada com seis Prêmios ABEMD na categoria CRM/Loyalty, a …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A festa do 25º Prêmio ABEMD de Marketing de Dados 2019 foi, também, uma festa da Marketdata, empresa do Grupo WPP especialista em data-driven marketing. Além de ser contemplada com seis Prêmios ABEMD na categoria CRM/Loyalty, a empresa também foi reconhecida como empresa de CRM (Customer Relationship Management) do ano de 2019. Ainda, no evento que comemora 25 anos do prêmio ABEMD, Rubens Stephan, fundador e CEO da Marketdata, foi um dos homenageados do Hall of Fame.

“Consideramos esse um ano muito importante do Prêmio ABEMD. A ABEMD abraçou o Marketing Orientado a Dados ou Data-Driven Marketing, que é hoje uma das formas mais assertivas de melhorar os resultados para marcas.  Isso prova que o marketing moderno é a combinação equilibrada de 3 elementos fundamentais: criatividade, marketing e tecnologia”, afirma David Whittaker, diretor-executivo da Marketdata.

A Marketdata, junto com seus clientes, foi premiada nas categorias CRM/Loyalty com seis cases. Dois cases da Nissan foram contemplados: “Ação CRM – Bônus exclusivo Nissan Versa”, que recebeu troféu Prata, e “Ação CRM – Desafio Frontier”, que recebeu o Bronze. Em ambos o objetivo era aumentar as vendas dentro da própria base de clientes, entendendo com profundidade os consumidores e analisando o momento de compra de cada um.

“O sucesso aconteceu por uma combinação de fatores chaves: 1) Gerenciamento eficaz de dados para identificar perfis propensos a compra; 2) Estratégia crossmedia, na qual unificamos as plataformas de comunicações de Marketing Direto e conseguimos ampliar a eficiência dos impactos com o público-alvo; e 3) Planejamento minucioso do relacionamento com os clientes dentro do CRM”, destaca Whittaker.

Outro case da Marketdata premiado com o troféu Prata foi o “Renault Captur: máxima personalização garantindo alta performance”.A Renault possui um ecossistema de CRM robusto e de alta complexidade com  modelos estatísticos desenvolvidos a partir de técnicas de machine learning. O grande desafio era conseguir atingir o público melhor qualificado e de forma altamente personalizada. Com o olhar sobre propensão à compra e motivação, a personalização da comunicação levou a uma taxa de abertura duas vezes maior e uma conversão três vezes superior. O retorno de investimento foi de 1501%.

Na SulAmérica, maior grupo segurador independente do País, o case “Aporte Premiado SulAmérica Previdência” recebeu o troféu Prata e o desafio da Marketdata era incentivar o investimento em previdência privada, algo que é uma barreira no Brasil, pois o brasileiro não tem o hábito de planejar o futuro. “O trabalho foi baseado em segmentação e análise de dados e os resultados foram muito positivos, incluindo um resultado de 197,7% sobre a meta inicial”, contou o diretor-executivo da Marketdata.

O case “Calvin Klein: Estratégia de CRM e eficiência operacional em campanhas” recebeu o Prêmio Bronze da ABEMD. A Marketdata fez uma remodelagem da inteligência do banco de dados e definiu estratégias para ações junto ao CRM da empresa. Com as novas parametrizações houve um aumento de 300% na eficiência da gestão operacional. Isso possibilitou a ampliação do número de campanhas realizadas semanalmente, utilizando o mesmo time e budget, melhorando diretamente os resultados da marca.

Outro case da Marketdata premiado pela ABEMD foi o “Claro Futebol Clube”, cujo objetivo era aumentar a quantidade de clientes pós-pagos com resgate no clube de pontos. O projeto, que foi criado a partir da paixão do brasileiro pelo futebol, surgiu para estimular o cliente da operadora a se aproximar dos benefícios do Claro clube e, consequentemente, ampliar a fidelidade.