Todos os artigos > Márcio Garcia é o novo garoto-propaganda do Makro Atacadista
Márcio Garcia é o novo garoto-propaganda do Makro Atacadista
No mercado há 47 anos no Brasil, a rede atacadista Makro associa sua marca, pela primeira vez, a uma celebridade. Márcio Garcia será o novo garoto-propaganda da marca e a história desta união é contada em campanha institucional, criada pela agência Bold de uma maneira contemporânea e bem-humorada. A comunicação digital conta com um filme …

Márcio Garcia é o novo garoto-propaganda do Makro Atacadista

Publicado: 08.04.2019 - 18:14, por eCompare.com.br

No mercado há 47 anos no Brasil, a rede atacadista Makro associa sua marca, pela primeira vez, a uma celebridade. Márcio Garcia será o novo garoto-propaganda da marca e a história desta união é contada em campanha institucional, criada pela agência Bold de uma maneira contemporânea e bem-humorada. A comunicação digital conta com um filme …

No mercado há 47 anos no Brasil, a rede atacadista Makro associa sua marca, pela primeira vez, a uma celebridade. Márcio Garcia será o novo garoto-propaganda da marca e a história desta união é contada em campanha institucional, criada pela agência Bold de uma maneira contemporânea e bem-humorada.

A comunicação digital conta com um filme onde Márcio Garcia e o Makro são shippados, criando então a hashtag #MakroGarcia. Assim como casais famosos são chamados nas redes sociais, a rede atacadista decidiu divulgar sua parceria com o apresentador da mesma maneira, dando à campanha uma linguagem bastante moderna e irreverente.

“Nosso maior legado como agência é criação de conteúdo com expertise digital. Portanto, decidimos criar uma estratégia para divulgar a chegada do Márcio Garcia à família Makro de uma maneira contemporânea para ficar na boca das pessoas”, explica Rodolfo Campitelli, sócio e COO da Bold.

A escolha do garoto-propaganda deu-se por conta da versatilidade do Márcio que é apresentador, empreendedor e pai de quatro filhos. Além disso, a campanha do atacadista contará com a nutricionista, Andrea Santa Rosa, esposa do apresentador, que também marcará presença como embaixadora da marca no pilar de saudabilidade, reforçando o posicionamento de melhor parceiro para o empreendedor e para famílias.

De acordo com Carla Arruda, diretora de marketing do Makro Brasil, a campanha marca uma nova etapa de comunicação da empresa. “Pensamos nessa ação como uma forma de nos comunicarmos com todos os clientes – empreendedores e famílias, que buscam um parceiro de economia. Acreditamos que o que faz a diferença no relacionamento entre consumidor e marca é a empatia e a promoção de boas experiências, sem burocracia”, destaca a executiva.

O filme digital e as diversas peças publicitárias focam a parceria #MakroGarcia veio para ficar. O garoto-propaganda participará ainda de uma ação nas redes sociais da marca chamada “Fale com Marcinho”, onde ele responderá dúvidas dos consumidores Makro.

Assista ao filme da campanha:

[embedded content]

Ficha Técnica:

Título: #MakroGarciaAgência: BoldAnunciante: MakroCCO e COO: Daniele Marques e Rodolfo CampitelliHeads de Criação: Ana Dellabarba e Leonardo MalaquiasCriação: Juliana Maciel e Victor FreitasNegócios: Gisele Segala, Gabriela Bizerra e Daniel PereiraPartner/Audience & Insights Director: Marcelo NamuraMídia: Juliana Saueia e Aryane GoulartProdutora: WuddDiretor: Ricardo SantiniProdutora Executiva: Amanda RaddatzDiretor de Fotografia: Gabriel ChiarastelliDiretor de Arte: Ina RamosEquipe de Produção: Vanessa VeronezeSupervisor de Pós-Produção: WuddPós-Produção: Wudd e Thiago GuimarãesColor Grading: WuddProdutora Áudio: Mandril AudioProdutor: Gabriel GaroneCompositor: João Bolzan e Rodrigo RamosAtendimento: Ricardo CifasCoordenação: Ricardo CifasAprovação pelo cliente: Carla Arruda e Claudia Paiva de Vilhena Leite