Todos os artigos > Marcello Pinsdorf é o novo country manager da Cylance no Brasil
Marcello Pinsdorf é o novo country manager da Cylance no Brasil
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia de Mauá, Marcello Pinsdorf construiu sua história profissional na área de Tecnologia da Informação ao longo de quase 30 anos de carreira. Multitalentoso, já trabalhou com desenvolvimento de software …

Marcello Pinsdorf é o novo country manager da Cylance no Brasil

Publicado: 30.04.2019 - 19:47, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia de Mauá, Marcello Pinsdorf construiu sua história profissional na área de Tecnologia da Informação ao longo de quase 30 anos de carreira. Multitalentoso, já trabalhou com desenvolvimento de software …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia de Mauá, Marcello Pinsdorf construiu sua história profissional na área de Tecnologia da Informação ao longo de quase 30 anos de carreira. Multitalentoso, já trabalhou com desenvolvimento de software e sistemas, consultoria e vendas, além de já ter passado por grandes empresas da área, incluindo a extinta Itautec, IBM, Hewlett Packard e Micro Focus.

Como country manager na Cylance, seu principal desafio é ampliar a presença da empresa no Brasil e levar segurança da informação baseada em inteligência artificial a todas as empresas brasileiras. Pinsdorf ainda tem um MBA em TI pela Faculdade Getúlio Vargas.

Cylance oferece tecnologia em antivírus

Ao invés de esperar o ladrão entrar em sua casa, para só então chamar a polícia, não seria ideal simplesmente impedir a entrada do ladrão e manter-se protegido, sem colocar nada em risco? Essa é a premissa da Cylance, que está revolucionando a segurança da informação com produtos e serviços baseados em inteligência artificial, que previnem proativamente a execução de vírus, ao invés de detectar de forma reativa ameaças avançadas e malwares.

O setor de ciber security é assolado por mudanças constantes, enquanto as bases da detecção de malware continuam as mesmas há mais de três décadas. Mesmo diante da inovação constante dos atacantes, os fornecedores de antivírus continuam a se basear em tecnologias ultrapassadas, que usam assinaturas e reação posterior ao ataque para proteger os computadores. Ou seja: até o antivírus identificar o ataque, todas as suas informações e preciosos dados ficam nas mãos dos hackers.

À medida que os criminosos surgiam com novos truques, os defensores adaptavam e evoluíam, forçando os atacantes a inovar mais. Agora, os agressores estão em vantagem. O número de ameaças explode exponencialmente e novas ameaças aparecem a cada dia. Os dispositivos sempre ativos e conectados fornecem um novo campo fértil para ataques. O custo para os atacantes é muito menor do que para os defensores, devido a essa desatualização de detecção e resposta. É fato que os métodos tradicionais estão falhando.

Uma nova abordagem se faz necessária. A Cylance está liderando essa revolução com produtos preditivos e preventivos, como o CylancePROTECT, que redefine o que o antivírus pode e deve fazer por uma organização, alavancando inteligência artificial para detectar e impedir a execução de malware em tempo real. Sua tecnologia já foi implantada em mais de dez milhões de endpoints e protege centenas de clientes corporativos em todo o mundo, incluindo organizações listadas na Fortune 100 e instituições governamentais. A Cylance tem soluções específicas para todo tipo de negócios, como varejo, energia, educação, infraestrutura crítica, health care, finanças e governo.

Complementando o produto, a Cylance ainda oferece um conjunto de serviços de consultoria que fornecem testes de invasão e vulnerabilidade antes de ataques, avaliações de comprometimento e resposta a incidentes pós-ataques. A expertise em ameaças digitais da Cylance inclui a equipe de pesquisa SPEAR (Sophisticated Penetration, Exploitation, Analysis and Response), cujo trabalho principal é dificultar o êxito de agentes de ameaças. Eles investigam diversos softwares, aplicativos, infraestruturas e sistemas para expor e bloquear hackers.

CylancePROTECT

Alguns fornecedores argumentam que oferecem tecnologia de antivírus da próxima geração, porém o CylancePROTECT é o primeiro e único produto altamente eficaz em bloqueio de ameaças, além de causar baixíssimo impacto na performance dos dispositivos dos usuários. A defesa requer a aplicação da melhor proteção nos locais mais vulneráveis – os endpoints. Com sua abordagem revolucionária de IA, o CylancePROTECT analisa o DNA do código antes de sua execução no endpoint para localizar e prevenir ameaças que as outras soluções não identificam, usando uma fração dos recursos do sistema associados às soluções de antivírus e detecção e resposta que estão implementadas nas empresas atualmente. A abordagem matemática da Cylance impede a execução de código danoso, sem necessidade de conhecimento anterior ou uso de uma técnica de ofuscação conhecida.

A arquitetura do CylancePROTECT consiste em um pequeno agente que se integra com os sistemas de administração de software existentes no dispositivo do usuário ou o console em nuvem da Cylance. O endpoint detecta e previne o vírus usando modelos matemáticos testados no host, independentemente de uma nuvem ou assinaturas. É capaz de detectar e colocar em quarentena os malwares em redes abertas e isoladas, sem necessidade de atualizações de assinaturas contínuas. Nenhum outro produto antimalware se compara a precisão, facilidade de administração e eficácia do CylancePROTECT.