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Marcas usam Catálogo de Produtos para impulsionar vendas online e offline
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Marcas usam Catálogo de Produtos para impulsionar vendas online e offline

Publicado: 13.05.2019 - 20:30, por eCompare.com.br

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O mercado de e-commerce está em expansão e tem impacto direto na decisão de compra do consumidor tanto no meio físico quanto no online. Isso é o que comprova a pesquisa da TNS Research International, que aponta que 90% da população pesquisa na internet antes de adquirir um produto ou serviço.

Antes de realizar uma compra, o consumidor faz pesquisas na internet, visita lojas físicas, procura recomendações de usuários e só depois de estar seguro com as informações coletadas decide pela realização da compra ou não.

Com isso, a falta de conteúdo dos produtos online gera insegurança no consumidor e consequentemente perdas em vendas. Esse é um problema que atinge indústrias e varejistas dos mais variados ramos de atuação, mas que vem sendo solucionado pelo Catálogo de Produtos Digital.

A plataforma permite que as marcas disponibilize: imagens, título, descrição, palavras-chave e conteúdos ricos para todos seus varejistas e revendedores – em um único local. A ferramenta pode ser usada tanto para vendas digitais, nos e-commerces, quanto para vendas físicas.

Isso resolve problemas comuns de revendedores em supermercados e farmácias, que enfrentam diversos problemas por apresentarem catálogo impressos e, na maioria das vezes, desatualizados para os varejistas. Esses fatores geram quebra de expectativa e perdas de novas vendas.

Informações dos produtos sempre atualizadas

Com o catálogo digital, as informações dos produtos estão sempre atualizadas e alimentadas por cada fornecedor, facilitando as negociações e pedidos de revendedores.

No mercado online, a ferramenta tem um impacto ainda maior na qualidade da experiência de compra dos consumidores. Dessa forma, as marcas conseguem resolver problemas de falta de informação nas páginas de produtos dos e-commerces, como: títulos, descrições, palavras-chaves, imagens e conteúdos ricos.

Dificuldade de compartilhar informação

É visível que algumas marcas já estão se preocupando em criar conteúdos de qualidade para os consumidores. Porém, elas encontram outra barreira: a dificuldade de compartilhar as informações dos produtos com os varejistas. Muitas vezes, essa comunicação não é eficaz, podendo ser via planilha ou pen drive, o que acaba fazendo a informação se perder.

Por isso, o Catálogo Digital é tão importante – tantos em vendas físicas quanto em online. Todas as informações dos produtos estão dispostas em um único local, são atualizadas e podem ser compartilhadas com quem a marca desejar – em tempo real.