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Landing pages: dicas para vender mais pela internet
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Landing pages: dicas para vender mais pela internet

Publicado: 15.05.2019 - 17:51, por eCompare.com.br

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Os negócios pela Internet movimentam bilhões de dólares ao ano e, em virtude disso, vem atraindo a atenção de empreendedores. Muitas empresas tradicionais também tem sua versão digital e vem colhendo bons frutos com as mesmas tendo feedback positivo dos clientes, tanto no sentido financeiro bem como no sentido de atendimento e comodidade.

Porém, como todo negócio, real ou virtual, há sempre preocupações tradicionais. E uma delas é quanto a como se pode aumentar as vendas. Em nosso artigo, falaremos a respeito de medidas que o empreendedor digital pode tomar para incrementar seu faturamento.

CUIDADOS COM SUA LANDING PAGE

Primeiramente é muito importante que o site de seu negócio receba os mesmos cuidados que se deve ter com uma loja física. Ou seja, a casa deve estar em ordem. Nenhum cliente investirá seu tempo, energia física ou psíquica se ele perceber, ainda do lado de fora, que o ambiente está desarrumado, sujo, enfim, pouco atrativo.

Então é importante que você projete uma boa página. Essa não é uma tarefa complexa, pois com o aquecimento do mercado, há várias agências de Marketing Digital que podem projetá-la para servir a seus propósitos.

Uma Landing Page, diferentemente da página de um site tradicional é muito mais limpa e tem um objetivo bem claro: converter visitantes em Leads, ou seja, em clientes potenciais. Falaremos a seguir do que você pode fazer nela para incrementar suas vendas.

– Defina o perfil de seu cliente e entenda seu comportamento: Essa é uma dica que não deve mudar se o que se quer é sucesso de qualquer negócio. Defina a persona de seu cliente, entenda quais são os benefícios que ele procura, registre seu comportamento na navegação e crie estratégias para atendê-lo;

– Invista: Para atuar no mercado digital é necessário que você invista em uma estrutura que permita que seu negócio funcione de maneira ininterrupta. Isso significa boa conexão, construção do site, servidor, e-mail marketing e outros detalhes que constituem a infraestrutura do seu negócio digital;

– Integre suas vendas offline com as online: Se você já possui um negócio físico omesmo pode ajudar a incrementar as vendas no braço digital oferecendo serviços como rapidez no atendimento, entregas, informações, comodidade e agilidade maiores que no mundo real. A escalabilidade é uma variável interessante nesse contexto;

– Invista nos Leads: Potencialize as conversões de visitantes em Leads, pois se eles surgiram já há bons indícios de que há interesse por parte deles em dar um próximo passo em direção à compra. Busque informações a respeito deles, como o e-mail para enviar-lhes conteúdo interessante que os instigue a querer adquirir seu produto;– Forneça provas sociais aos Leads: Uma prova social é uma evidência de que alguém já adquiriu seu produto/serviço e ficou satisfeito com ele. Como isso tem um peso grande na decisão final, ao se deparar com a prova social o Lead pode sentir-se mais seguro quanto ao produto/serviço e adquiri-lo também.

Muito bem caro leitor. Chegamos ao final de mais um artigo. Esperamos que a leitura tenha sido agradável e que você tenha conseguido a orientação que desejava.

Boas vendas!