Todos os artigos > Involves apresenta solução inovadora de reconhecimento por imagem na APAS Show
Involves apresenta solução inovadora de reconhecimento por imagem na APAS Show
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O setor de supermercados cresceu cerca de 2% em 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Para impulsionar um crescimento ainda maior em 2019, indústria e varejo estão se unindo por meio da tecnologia.  …

Involves apresenta solução inovadora de reconhecimento por imagem na APAS Show

Publicado: 30.04.2019 - 18:33, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir O setor de supermercados cresceu cerca de 2% em 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Para impulsionar um crescimento ainda maior em 2019, indústria e varejo estão se unindo por meio da tecnologia.  …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

O setor de supermercados cresceu cerca de 2% em 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Para impulsionar um crescimento ainda maior em 2019, indústria e varejo estão se unindo por meio da tecnologia.  Durante a APAS Show, maior evento supermercadista do Brasil que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo, a Involves, empresa que desenvolve o Agile Promoter, apresentará, em primeira mão, uma nova solução: o reconhecimento por imagem.

A tecnologia, que visa melhorar a execução nos pontos de venda, aproximando indústria e varejo, vai permitir que, por meio da câmera do celular, sejam identificados diferentes indicadores como presença de produtos, share, sortimento e outros dados inteligentes.

André Krummenauer, CEO da Involves, destaca que a tecnologia é uma resposta às necessidades do mercado no que diz respeito às inovações para a redução de custos  e aumento de eficiência das estratégias no processo de trade marketing. “Durante o evento, no estande da Involves, teremos uma gôndola montada para que os visitantes possam enxergar na prática como o reconhecimento por imagem previne erros e otimiza o tempo dos promotores, gerando economia e indicadores inteligentes”, pontua André.

Quem estiver no evento poderá participar de uma ação especial e experimentar a tecnologia de reconhecimento por imagem em tempo real. Os participantes ganharão prêmios e o primeiro colocado na ação do estande ganhará um ingresso para o AEx 2019.

Tecnologia que gera economia — Dentro do universo da execução do varejo e do trade marketing, a disposição e mix dos produtos expostos nas gôndolas dos supermercados é muito importante. Em geral, isso é feito de forma manual pelos promotores de venda. Com fita métrica eles medem cada gôndola e conferem o espaço para calcular a participação das marcas no ponto de venda.

Dependendo da quantidade de produtos e complexidade da categoria, este processo pode levar mais de uma hora, tempo valioso que o promotor de vendas poderia aproveitar com outras atividades ou visitando mais lojas. A tarefa manual, além de onerosa, é suscetível ao erro. A solução em desenvolvimento pela Involves tem o objetivo de melhorar ainda mais o processo para a perfeita execução no PDV.