Todos os artigos > Inovação, performance e experiência do consumidor
Inovação, performance e experiência do consumidor
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A transformação digital está revolucionando a relação das pessoas com os meios de pagamento. A integração entre o mundo digital e físico é cada vez maior e não falar sobre Omnichannel torna-se inevitável. A utilização de dispositivos …

Inovação, performance e experiência do consumidor

Publicado: 13.06.2019 - 17:55, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A transformação digital está revolucionando a relação das pessoas com os meios de pagamento. A integração entre o mundo digital e físico é cada vez maior e não falar sobre Omnichannel torna-se inevitável. A utilização de dispositivos …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A transformação digital está revolucionando a relação das pessoas com os meios de pagamento. A integração entre o mundo digital e físico é cada vez maior e não falar sobre Omnichannel torna-se inevitável. A utilização de dispositivos com essa tecnologia é uma tendência que aprimora a gestão do varejo e traz novas funcionalidades de pagamento para o consumidor, a exemplo do YUMI – dispositivo de pagamento interativo lançado este ano pela Worldline na Europa.

Outra perspectiva é a crescente evolução de protocolos de segurança online, a exemplo do 3DS 2.0 que confere menor risco às compras devido às diversas formas de autenticação exigidas pelos emissores em parceria com as demais entidades do setor. Essas soluções contribuem  para que as transações online sejam mais rápidas, seguras e eficientes, reduzindo o abandono de carrinho e índices de Chargeback. O objetivo é levar o e-commerce ao mesmo nível de performance de compras com cartão presente.

É válido também destacar a importância do uso de inteligência artificial e a evolução dos chatbots que passam a contar com APIS de pagamento integradas. Essa integração permite que o usuário interaja virtualmente com o seller, veja as opções de produtos ou serviços disponíveis e finalize a compra sem nem sair da rede social.

A perspectiva é a combinação entre a utilização de novas tecnologias que simplifiquem a gestão de processos do varejo com soluções que proporcionem uma experiência de alto nível para o consumidor. Estes dois fatores são fundamentais para alavancar ainda mais a performance no e-commerce em 2020.

Thais Fischberg é líder da operação América Latina da Worldline, empresa líder na Europa no setor de processamento de pagamento e serviços transacionais no e-commerce.

Tags: Armazenamento Consultoria Entrega Marketplace Performance Plataformas Gestão de Anúncios Atendimento ao Cliente E-Mail Marketing Sistema de ERP Pagamento Online Mídias Sociais Plataforma de E-Commerce Precificação Dinâmica Vitrine Personalizada Serviços Escola Especializada Logística Agência Especializada Redirecionamento de Encomendas Soluções