Todos os artigos > Indra aposta no talento jovem e realiza hackday com foco em sustentabilidade
Indra aposta no talento jovem e realiza hackday com foco em sustentabilidade
A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria do mundo, vai realizar nos dias 12 e 13 de dezembro a etapa final da competição “Hack Day, Desafio América” em São Paulo. O desafio reuniu jovens de seis países da América Latina para disputar uma vaga de trabalho no Brasil ou nos Estados …

Indra aposta no talento jovem e realiza hackday com foco em sustentabilidade

Publicado: 11.12.2018 - 21:11, por eCompare.com.br

A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria do mundo, vai realizar nos dias 12 e 13 de dezembro a etapa final da competição “Hack Day, Desafio América” em São Paulo. O desafio reuniu jovens de seis países da América Latina para disputar uma vaga de trabalho no Brasil ou nos Estados …

A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria do mundo, vai realizar nos dias 12 e 13 de dezembro a etapa final da competição “Hack Day, Desafio América” em São Paulo. O desafio reuniu jovens de seis países da América Latina para disputar uma vaga de trabalho no Brasil ou nos Estados Unidos e, para a etapa final, equipes do Peru e da Colômbia vêm desenvolver projetos de tecnologia aplicados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

As equipes que competirão na final terão dois dias de trabalho, sendo o primeiro dedicado à apresentação da matriz Canvas, o Modelo de Negócio e o Plano Econômico de seus projetos ganhadores na semifinal. No segundo dia, os participantes trabalharão sobre um novo tema que será comunicado somente no momento da competição, com o intuito de explorar ao máximo o potencial dos participantes.

Com esta iniciativa, a companhia quer potencializar e valorizar o talento jovem e seu poder transformador, um dos pilares sobre os quais impulsiona seu processo de transformação cultural, entendido como uma necessidade estratégica e baseado em uma decidida aposta pelo talento e pelas pessoas.

Em busca de desenvolver uma relação melhor com seus colaboradores, a companhia trabalha há três anos para promover as mudanças culturais e organizacionais necessárias para atrair os melhores talentos e reter os colaboradores de maior desempenho. Nesse sentido, uma iniciativa de sucesso é a melhora da captação de jovens profissionais com programas como Smart Start, com o qual a companhia quer atrair milhares de jovens em todo o mundo para que comecem sua carreira profissional na empresa e fazer com que eles permaneçam nela.

Esta ação na América Latina faz parte da aposta da Indra pelos seus ativos mais importantes: o talento e a melhora do vínculo com os jovens profissionais. Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru fizeram parte deste primeiro “Hack Day, Desafio América”, gerando ideias inovadoras com a temática dos ODS da ONU como motor, que permitem mudar o mundo, neste caso, por meio da tecnologia.

Aposta pela inovação e o intraempreendimento

O “Indra Hack Day, Desafio América” é um exemplo da aposta da Indra pela inovação e pelo intraempreendimento, baseados em quatro eixos fundamentais: transformar a inovação na alavanca estratégica de diferenciação da oferta da Indra; direcionar a inovação a responder às necessidades estratégicas do negócio; tornar a Indra um polo de inovação reconhecida interna e externamente; e capitalizar o talento interno para gerar iniciativas diferenciais e inovadoras.

A iniciativa está alinhada, além disso, ao modelo de inovação aberta da companhia, que busca estreitar, por meio da Indraventures, a relação com todo o ecossistema empreendedor, a fim de detectar e apoiar novas ideias inovadoras que ajudem a reforçar sua liderança tecnológica; bem como com sua Política de Responsabilidade Social Corporativa, que busca o desenvolvimento sustentável e tem nos ODS um bom guia para avaliar o impacto social das soluções e das políticas corporativas da companhia.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 6.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e um Delivery Center na cidade de Campinas, que atua como Centro de Excelência para tecnologias energéticas. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.