Todos os artigos > Holding global de tecnologia e inovação mira em clubes de futebol brasileiros
Holding global de tecnologia e inovação mira em clubes de futebol brasileiros
A Cashback World, comunidade de compras multicanal e mutissetorial, oferece ao Brasil soluções de fidelidade para torcedores e associados de clubes, por meio da White Label Solutions. O programa já opera em outros países e estabeleceu numerosas cooperações com grandes nomes em diversas modalidades esportivas, como: futebol, motociclismo, hóquei no gelo, golfe, handebol …

Holding global de tecnologia e inovação mira em clubes de futebol brasileiros

Publicado: 08.04.2019 - 14:13, por eCompare.com.br

<!-- --> A Cashback World, comunidade de compras multicanal e mutissetorial, oferece ao Brasil soluções de fidelidade para torcedores e associados de clubes, por meio da White Label Solutions. O programa já opera em outros países e estabeleceu numerosas cooperações com grandes nomes em diversas modalidades esportivas, como: futebol, motociclismo, hóquei no gelo, golfe, handebol …

<!--

-->

A Cashback World, comunidade de compras multicanal e mutissetorial, oferece ao Brasil soluções de fidelidade para torcedores e associados de clubes, por meio da White Label Solutions. O programa já opera em outros países e estabeleceu numerosas cooperações com grandes nomes em diversas modalidades esportivas, como: futebol, motociclismo, hóquei no gelo, golfe, handebol e rúgbi. No País, a grande aposta são os clubes de futebol.

“A paixão nacional pelo futebol é indiscutível. Esse mercado tem um potencial enorme, na minha visão, e a Cashback World acredita que é possível que ambos os lados, tanto os torcedores quanto os clubes, se beneficiem com um programa tão completo como o White Label Solutions”, afirma o diretor geral da myWorld – operadora da Cashback World Brasil, Davi Damazio.

Damazio explica que quando um clube faz parte da comunidade, os seus torcedores passam a ter à disposição mais de 130 mil Empresas Parceiras cadastradas ao redor do mundo em e-commerces e lojas físicas, onde podem fazer compras e se beneficiar com até 5% de Cashback (dinheiro de volta), depositado na própria conta bancária do torcedor. Além disso, ele recebe os Shopping Points, que podem ser resgatados em ofertas exclusivas na forma de bens ou serviços específicos (Shopping Points Deals).

Para o clube também é vantajoso, pois o programa garante visibilidade global e oferece a personalização de um portal, comunicações customizadas, um aplicativo de compras online e um cartão Cashback, com as respectivas cores, logomarca e design do clube. Além de que, até 1% do consumo dos torcedores na comunidade se transforma em receita para que o time possa investir em melhorias.

De acordo com o estudo anual “Análise Econômico-Financeira dos Clubes de Futebol Brasileiros – 2018”, feito pelo banco Itaú BBA, os clubes até aumentaram suas receitas nos últimos anos, mas o aumento dos gastos ainda é superior, acumulando dívidas. Isso faz com que os clubes tenham que vender seus melhores atletas como uma das únicas formas para conseguirem mais receita.

“É visível a busca pela maior profissionalização e novas formas de obter receita, por parte dos clubes. Estamos trazendo uma solução que irá permitir isso, gerando retorno financeiro ao clube, de forma estratégica e vantajosa para todos; inclusive, podendo agregar ainda mais valor aos programas de sócio torcedor, elevando-os para outro patamar no Brasil”, conta Damazio.

O programa conta também com um completo sistema de CRM (Customer Relationship Management), que oferece ao time a oportunidade de gerir e acompanhar o perfil dos torcedores de maneira mais completa e adequada às necessidades desse público. Dessa forma, a tomada de decisão é mais assertiva e os recursos mais bem mobilizados.

Levando em consideração as 32 cooperações internacionais atualmente ativas pela White Label Solutions, já são mais de 100 milhões de torcedores e fãs, em todo o mundo, que podem ser impactados pelos programas de fidelidade personalizados da Cashback World.

Hoje, alguns exemplos de clubes e associações esportivas ao redor do mundo que já aderiram a White Label Solutions são: o MotoGP , o The Sharks, FC Dinamo Bucuresti, Inter de Milão, AS Roma, entre vários outros. A expectativa, é que nos próximos cinco anos, grande parte dos clubes brasileiros de diferentes modalidades esportivas já façam parte da Cashback World e que possam usufruir de todas as vantagens oferecidas.