Todos os artigos > Guia ABRADi de marketing de conteúdo está disponível para download gratuito
Guia ABRADi de marketing de conteúdo está disponível para download gratuito
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Associação Brasileira dos Agentes Digitais lançou Guia ABRADi de Marketing de Conteúdo, publicação desenvolvida por especialistas da entidade com orientações sobre as melhores práticas e técnicas para desenvolver um trabalho de marketing de conteúdo. Com o …

Guia ABRADi de marketing de conteúdo está disponível para download gratuito

Publicado: 07.06.2019 - 15:44, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir A Associação Brasileira dos Agentes Digitais lançou Guia ABRADi de Marketing de Conteúdo, publicação desenvolvida por especialistas da entidade com orientações sobre as melhores práticas e técnicas para desenvolver um trabalho de marketing de conteúdo. Com o …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais lançou Guia ABRADi de Marketing de Conteúdo, publicação desenvolvida por especialistas da entidade com orientações sobre as melhores práticas e técnicas para desenvolver um trabalho de marketing de conteúdo. Com o desafio de entregar um material prático e aplicável à realidade do mercado brasileiro, o Guia tem como público alvo os agentes digitais, porém auxilia também clientes a entenderem que um bom trabalho de marketing de conteúdo gera uma experiência positiva para o cliente e aproxima a marca  do seu público.

Entre as vantagens de usar o Marketing de Conteúdo, o Guia da ABRADi destaca que é possível conversar com o target desejado mais facilmente, a estratégia não é invasiva, o trabalho permite usar vários canais de comunicação e pode gerar experiências inesquecíveis. “Usar estratégias de Marketing de Conteúdo gera engajamento, aumenta a fidelidade à marca, permite tornar a empresa referência e autoridade em assuntos tais como responsabilidade social, sustentabilidade e ainda é uma estratégia que pode ser adotada tanto por grandes empresas, como por pequenas e médias”, afirma Fernando Viberti, líder do Comitê ABRADi de Marketing de Conteúdo que desenvolveu o Guia e diretor na Conteúdo Online.

O Guia ABRADi de Marketing de Conteúdo foi desenvolvido por especialistas de 12 agências: Agência Pu, Agência Pulso, Business Factory, Carranca, Comunicarte, Conteúdo – Content House, Conteúdo Online, Hub Content, MMCOM, RTZ Comunicação, Solomon Consultoria e Tot Conteúdo Digital e recebeu apoio de produção da VitaminaWeb.

O Guia de Marketing de Conteúdo traz um capítulo totalmente dedicado ao planejamento e outro à implementação. Ambos trazem as melhores práticas das agências que participaram do projeto, modelos de negócios, ferramentas, estruturas e recursos necessários para implementar projetos nesse setor.