Todos os artigos > Grupo RBS comunica posicionamento B2B para o mercado
Grupo RBS comunica posicionamento B2B para o mercado
Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Após apresentar seu posicionamento para o público em uma campanha lançada em abril, a RBS revela, nesta sexta-feira (7), a tradução do projeto para sua atuação de mercado. A partir da crença de que comunicação gera resultado, …

Grupo RBS comunica posicionamento B2B para o mercado

Publicado: 07.06.2019 - 17:45, por eCompare.com.br

Share on Facebook Compartilhar Share on Twitter Compartilhar Share on Linkedin Compartilhar Send email E-Mail Print this Imprimir Após apresentar seu posicionamento para o público em uma campanha lançada em abril, a RBS revela, nesta sexta-feira (7), a tradução do projeto para sua atuação de mercado. A partir da crença de que comunicação gera resultado, …

Share on Facebook Compartilhar

Share on Twitter Compartilhar

Share on Linkedin Compartilhar

Send email E-Mail

Print this Imprimir

Após apresentar seu posicionamento para o público em uma campanha lançada em abril, a RBS revela, nesta sexta-feira (7), a tradução do projeto para sua atuação de mercado. A partir da crença de que comunicação gera resultado, a empresa reviu a sua estratégia com o objetivo de oferecer soluções ainda mais eficientes para as marcas que desejam se conectar com os gaúchos. O resultado desse processo é a atualização da proposta de valor oferecida pela RBS, que conta com um portfólio de produtos construído a partir dos diferenciais da empresa: credibilidade, conexão com o consumidor gaúcho, múltiplas soluções de comunicação e um conjunto de marcas e influenciadores de peso.

O projeto é a materialização externa da transformação que vem sendo preparada coletivamente na RBS desde 2017, quando foi anunciado o novo modelo de atuação comercial. Com o objetivo de fortalecer ainda mais a relação com o mercado, as áreas comerciais foram integradas e as equipes treinadas para trabalhar a partir de um novo conceito, com foco na busca da melhor solução de comunicação para viabilizar os desafios de negócio dos clientes.

Desde que implementou a sua nova estratégia, a RBS vem realizando uma séries de movimentos importantes com o objetivo de se posicionar como consultora de negócios, uma empresa que apresenta tendências, provoca discussões e ajuda o cliente a investir em comunicação de forma eficiente para se conectar com as pessoas. A empresa passou a ter como foco entregar soluções efetivas para marcas que desejam crescer e se fortalecer no Rio Grande do Sul.

– Os negócios ficaram mais complexos e as empresas precisaram rever seus formatos de comunicação. Hoje, a RBS é uma empresa mais próxima de seus clientes e mais preparada para oferecer soluções de acordo com os desafios de cada negócio. Tivemos a iniciativa de testar vários conceitos nos últimos dois anos e temos convicção da capacidade desse portfólio de ajudar os clientes nos seus desafios. Por isso, ainda vamos dar um rosto e significado para esse processo com a campanha – explica o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Um dos grandes diferenciais do projeto é a materialidade por trás dele: todo o novo portfólio foi testado pelo mercado e já está gerando resultados. O Grupo Claro Brasil – que mantém as marcas Claro, Net e Embratel –, por exemplo, é parceiro da RBS em projetos comerciais multimídia como Planeta Atlântida, Semana Farroupilha e o projeto de verão Paradouro, em Atlântida. A empresa também se conecta com seus consumidores no Rio Grande do Sul nos espaços de experiência da RBS, como a Casa Destemperados, ATL House e Gaúcha Sports Bar.

– Somos uma marca nacional e precisamos falar com gaúchos de diferentes audiências e segmentos. A RBS, pela representatividade e pela credibilidade com as quais entra nas casas dos gaúchos, abre uma relação muito íntima dos anunciantes com seus públicos – afirma o diretor de Marketing do Grupo Claro Brasil, Márcio Carvalho.

No final de abril, a RBS já havia lançado o posicionamento para o público final, com a campanha “A gente vive junto”, quando os gaúchos foram convidados a fazer parte da construção de um filme publicitário que materializa o conceito. Os dois projetos estão ligados à maneira como a RBS quer se conectar com seus públicos, sendo percebida a partir de seis atributos: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência.

Para materializar tudo o que foi construído ao longo dos últimos anos, uma série de iniciativas estão previstas para os próximos dias, como peças publicitárias e conteúdos editoriais em jornais, rádios e canais digitais do Grupo RBS, matérias em veículos especializados do trade local e nacional, reformulação do site comercial e ações de comunicação direta com clientes e agências e com os times de Mercado e Marketing da empresa. O projeto também prevê, ao longo do ano, ações de relacionamento com clientes e agências, eventos e projetos especiais como a continuidade do Ahead!, plataforma de debates de temas de comunicação contemporânea, e o lançamento de um novo estudo sobre tendências de comportamento, o Cápsula.